segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

11. Arbitragem no fio da espada



MUnited vs SCPortugal

Critérios decisivos
Bo Larsen não teve uma noite muito complicada, mas teve decisões� discutíveis - com provável influência no resultado: aos 26', entende que Liedson estava adiantado no momento do tiro de Polga e anula, de forma discutível, o golo que seria o 0-2. Aos 59', poupa segundo amarelo a Had, após corte com a mão.


SCPortugal vs UDLeiria

Ficou um penálti por marcar a favor do leiria
A equipa de arbitragem comandada por Rui Costa teve vários casos bastante complicados para analisar. No entanto, a avaliar pelas opiniões dos ex-árbitros que compõem o painel de O JOGO, apenas terá errado flagrantemente numa situação de golo iminente. Foi logo aos 14' que, na área leonina, o eslovaco Marian Had agarrou Paulo César, pelo que deveria ter sido assinalada uma grande penalidade a penalizar o conjunto leonino. Já perto do fim, três ex-juízes consideram ter sido mal anulada uma jogada ao ataque sportinguista, por pretenso fora-de-jogo. Apesar de não haver unanimidade, fica a nota...

SLBenfica vs FCPorto

Dois lances polémicos
Alguns equívocos e incoerências disciplinares não comprometeram Jorge Sousa. Entre os lances mais difíceis de avaliar estão uma queda de Lisandro na área encarnada, aos 13', provocada (?) por David Luiz, e um lance em que Di María parece ter sido derrubado por Fucile.

1906
Luta & Resiste!

Sem comentários: