segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Realidade informativa


O Luta & Resiste continua a providenciar a todos os seus leitores o serviço público desta feita, de transcrever não totalmente na íntegra a entrevista que Vukecevic deu ao jornal Abola a 28 de Dezembro de 2007:

"
O Clube:

Record -Como está a ser a experiência no Sporting?
Vukcevic -Não sei o que dizer. Estamos em 3ºlugar na Liga e não esperávamos isso. Mas penso que tudo vai correr bem, pois temos meio ano para mudar as coisas....
Nada está ainda decidido. Penso que temos boas chances de ser campeões.

R- Mantem a opinião de que o Sporting é o maior clube portugês?
V- Claro! Pensava isso quando cheguei e vou sempre pensar da mesma forma. Depois de alguns meses aqui em Portugal não mudei a minha opinião.

R- O Clube superou as suas expectativas?
V- Estou muito feliz aqui. Tenho tudo o que preciso para dar sempre o melhor em todos os treinos e jogos. O clube tem tambem grandes adeptos e um grande treinador. Estou feliz com toda a gente que aqui trabalha.

R- Mas é mais ou menos do que aquilo que esperava?
V- Mais, sem dúvida! É um dos dez melhores clubes da Europa!

(....)

A atitude:

R- Mesmo quando não joga bem toda a gente elogia a sua entrega. Aque se deve essa atitude?
V- É simples: tennho a minha forma de jogar. Primeiro entro só para ganhar. Para ganhar!

R- É obcecado pela vitória?
V- Sou!

R- Até na playstation?
V- oh[risos]...Não posso jogar...fico demasiado nervoso...Não sei perder!

R- Então aquela fase do Sporting má custou-lhe muito...
V- Se custou!

R- Dorme mal, quando perde?
V- Nem consigo dormir. Estou até ás 5 ou 6 hda manhã ás voltas na cama a pensar no jogo. Simplesmente não consigo dormir. Nem consigo explicar. Só quero é ganhar!

Critícas dos adeptos

O sporting passou por mau momento, cinco jogos sem ganhar, empates e derrotas comprometedores. E logo as críticas dos adeptos, principalmente da claque Juventude Leonina.

R- Estava habituado á pressão dos fanáticos adeptos do Partizan. Como reagiu ás críticas exarcerbadas depois do jogo com o Louletano?
V- Estava habituado a coisas daquelas na Juguslávia[risos]. Para mim foi tudo normal. Eles podem criticar. Mas posso dizer, e falo por mim, nunca, mas mesmo nunca, sou capaz de suportar uma derrota! Posso partir para uma luta contra 100 pessoas e não vou a pensar que a perco!
Pode acontecer um mau dia, em que não consegues marcar...Não podes ganhar sempre, eu sei, mas não suporto uma derrota.

R- Pensa que a reacção dos adeptos foi exagerada?
V- Talvez não tenha sido o momento certo, tínhamos ganho por 4-0... mas compreendi.

R- No Partizan passou por momentos mais dificeis?
V- Os adeptos do Partizan são fantásticos, gosto muito deles. Passei lá muitos anos é como uma segunda casa.

R- E pensas que vai conseguir conquistar de igual forma os adeptos do Sporting?
V- Claro!

R- No final do jogo com o Marítimo os adeptos cantaram o seu nome. Qual foi a sensação?
V- Quando as coisas não estão a sair, isso dá-me mais força para jogar. Se os adeptos cuidarem de mim posso fazer sempre mais alguma coisa.

R- E aquela reacção de devolver as camisolas?
V- Foi numa má altura e uma forma incorrecta de mostrar o desagrado. Mas compreendo o desalento dos adeptos. Eles querem ganhar, mas nós só ganhamos por eles.

Na vida

R- Algum filme o marcou mais?
V- Talvez o Cinderella Man, com o Russel Crowe. Também gostei muito de O Gladiador; Os condenados de Shawshank; Á espera de um Milagre; O Patriota; Braveheart...

R- A atitude guerreira que põe em campo tem inspiração no Braveheart?
V- Claro! Gosto desse tipo de filmes. E inspiro-me no campo.

R- Tem alguma personalidade que admire?
V- Não...mas gosto de James Braddock, o boxeur que emprestou a história para o Cinderella Man. É uma história verdadeira e admiro a pessoa que ele foi.

A revelação

R- É cinturão negro. O Karaté foi o primeiro desporto que praticou...
V- Quando era miudo, antes do futebol treinei Karaté durante um ano. Era mesmo bom, mas o meu pai disse-me que tinha de jogar futebol, que podia ser um grande jogador e blá, blá, blá [risos]...Eu não queria ir para o futebol. De ínicio até chorava no meio dos treinos.

R- Foi carrasco de Portugal no Europeu Sub-21, que se disputou no nosso País. O joão Moutinho estava nessa equipa, lembra-se dele?
V- Não joguei muito e não me lembro dele, já foi há algum tempo. E depois, eu relamente não gosto de futebol. Não gosto de ver futebol, mesmo quando é uma final da Liga dos Campeões, não vejo.

R- Só gosta de jogar?
V- Sim só isso.

R- Tem algum jogador que admire?
V- Não, não gosto de futebol...

"

1906

Luta & Resiste

Sem comentários: