quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Realidade Informativa



Salvarguardando as devidas distâncias, transcrevemos um artigo que surgiu no DN, que detalha um pouco a asfixia a que o futebol cinema submete hoje em dia o futebol e os seus adeptos:

"Adeptos reagiram com críticas aos 'stewards' e ao treinador escocês


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, não ficou satisfeito com o apoio que os adeptos dos red devils deram à equipa na última partida e comparou o ambiente no estádio Old Trafford ao de um funeral. Os apoiantes reagiram logo, criticando o treinador e o sistema de segurança do estádio.Ferguson atacou o comportamento dos fãs na partida de anteontem, ante o Birmingham (1-0), dizendo que "a multidão estava morta. Foi o grupo de adeptos mais silencioso que vi até hoje. Parecia um funeral". O treinador admitiu que o clube "precisava dos adeptos para alcançar uma boa exibição e voltar ao bom caminho" e lamentou: "Não foi isso que aconteceu."

Os alvos das frases de Alex Ferguson é que ficaram furiosos e reagiram de imediato, com críticas ao treinador e aos stewards que tratam da segurança em Old Trafford. Colin Hendrie, porta-voz de uma associação de adeptos do United, afirmou que o futebol inglês vive num "estado policial". "Uma pessoa já não se pode levantar e fazer barulho; se o faz, os stewards expulsam-na e tiram-lhe o lugar de época", explicou Hendrie, completando: "Se uma pessoa se levanta, os seguranças agarram- -na pelo braço e expulsam-na do estádio." Ante estas circunstâncias, "que atmosfera quer Alex Ferguson?" questionou o porta-voz dos adeptos.

Hendrie disse ainda que os apoiantes do rival Manchester City têm melhores condições para apoiar a equipa e também não poupou Alex Ferguson. "Ele demonstra falta de compreensão sobre o que é ser adepto de futebol em 2008", acusou.Liverpool decepcionaNos jogos que fecharam ontem a 21.ª jornada da Premier League destaque para o empate cedido pelo Liverpool, em casa, frente ao Wigan.

Os comandados de Rafael Benítez foram ultrapassados pelo City de Eriksson (2-0 em Newcastle) no quarto lugar e já estão a 12 pontos da liderança. Uma derradeira nota para o golo de Mc Carthy, que valeu a vitória do Blackburn sobre o Sunderland. "

ps: Colocaram os stewards nos estádios portugueses para supostamente se evitar a presença da policia nas bancadas e fornecer um ar mais amigável que pudesse atrair mais familias aos estádios.

Actualmente para além dos stewards, temos spoters, policia normal, policia de choque e unidades de intervenção!

Contra o futebol moderno!

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: