domingo, 16 de dezembro de 2007

12. Arbitragem no fio da espada...



Taça Nacional

SCPortugal vs UDLouletano
Uma tarde tranquila
Com poucos erros ao longo dos 90 minutos, o madeirense Marco Ferreira não reclamou protagonismo na partida e não foi obrigado a decisões difíceis. No único lance de dúvida, na área do Louletano, ajuizou bem, apesar de Vukcevic reclamar um corte com a mão de um defesa visitante. Nem sempre foi bem auxiliado, uma vez que um dos seus assistentes, Sérgio Lacroix, se precipitou ao assinalar indevidamente alguns foras-de-jogo aos avançados do Sporting.


Liga dos Campeões

SCPortugal vs Dínamo Kiev
Experiência como virtude
Experiente, o escocês Stuart Dougal teve uma actuação serena e discreta, decidindo quase sempre bem nos capítulos técnico e disciplinar. Sem dúvidas no lance em que Nesmachniy fez falta (sobre Liedson) para grande penalidade (34'), foi bem acompanhado pelos assistentes - também eles rigorosos - em toda a partida.

Campeonato nacional

SCMarítimo vs SCPortugal
Controlo disciplinar
Jorge Sousa deixou jogar, mas teve sempre o desafio na mão. Aos 31', lidou a contento com o momento de maior agitação, ao punir Polga e Kanu com cartão amarelo. Após a "cambalhota" no marcador, insistiu na rédea curta. Rigoroso, foi apenas traído por um dos seus auxiliares no lance do segundo golo dos leões.

CFBelenenses vs SLBenfica
Apenas um lapso
Paulo Batista realizou um trabalho seguro, embora tivesse tido um lapso: aos 14', deixou passar em claro uma falta de David Luiz sobre Roncatto. Era livre directo. Aos 81', ajuizou bem o lance de Cardozo, anulando o golo ao ponta-de-lança paraguaio.

FCPorto vs VGuimarens
Tiques de protagonista
Olegário Benquerença teve direito ao protagonismo tão apreciado pela arbitragem portuguesa, mostrando o amarelo que deixará Quaresma fora da próxima jornada. E, imagine-se, Quaresma sofreu mesmo falta, nem sequer simulou. Não havia necessidade. Os golos do FC Porto são ambos legais.

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: