quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Abram alas para o Veiga!!


E eis que surge o tão aguardado livro de Veiga com o pomposo título " Como fazer de novo o benfica campeão".
Um livro que tem o condão de revelar os ardis montados a Fernando Santos, e como esteve por um fio a contratação de Scolari para treinador do SLB, porque é que esse contrato foi quebrado e quais as consequências.
Caracteriza Pinto da Costa como uma pessoa “audaz, astuta e muito inteligente”, Veiga diz que “aprendeu de tudo um pouco” com o líder portista. “Entrei no ‘sistema’, seja lá o que isso for, e comecei a perceber de que forma o FC Porto construiu o seu poder e as suas ramificações”, revela que após se zangar com Pinto da Costa por causa da transferência de Sérgio Conceição, acabou por ser a iminência parda que ajudou a ganhar os titúlos 2000/2001 ao FCBoavista e 2001/2002 ao SCPortugal.

E é aqui que começa a ganhar importância destacar Veiga com uma edição única no Luta & Resiste.
Se nos tentarmos recordar dos acontecimentos em 2001 a transferência de João Pinto para o SCPortugal foi uma preciosa ajuda na atribuição do título de campeão em 01/02, mas sobre este assunto, já Veiga se tinha referido em 21/11 /06 , dizendo que tinha participado na contratação de JVP, não como empresário, mas apenas como amigo do jogador(?!?). Aliás até foi como amigo que a Superfute recebeu 5% da transferência de JVP para o SCP, e que foi como amigo do jogador que negociou com Luís Duque e Ribeiro Telles representantes da SAD a aquisição dos direitos de imagem no valor de 3,5 milhões de euros, que para todos os efeitos foi apresentado aos Sportinguistas como um "custo zero".
Pelo rumo da conversa começamos a perceber que houve gente em Alvalade que apanhou as manhas e que actualmente continua a repetir a "gracinha" dos "custos zero" dos quais Paredes e Farnerud são a ponta do iceberg.
E foi mesmo o "amigo" Veiga a acusar directamente os dirigentes da SAD,ao enumerar os responsáveis da Sociedade Anónima Desportiva do Sporting em 2000 - José Roquette, Luís Duque, Ribeiro Telles, Ferreira Lima, Correia Sampaio, Horta e Costa, Rui Meireles e Carlos Freitas -, José Veiga afirmou: "Vão ter de explicar para onde foi o dinheiro".
A apoiar esta opinião aparecem em 29/11/06, 2 especialistas em gestão com experiência no Reino Unido, a afirmar que se o dinheiro tivesse entrado na Goodstone deveria estar reflectido nas contas da empresa.
O caso foi julgado e Veiga acabou por ser ilibado por JVP, que confirmou em tribunal ter sido ele, quem afinal ficou com o dinheiro.

Conclusão/dúvidas:
1.Se efectivamente JVP ficou com o dinheiro, porque alegou ele quando confrontado pela 1ªvez com o assunto, desconhecer a totalidade das verbas em questão? Por causa do divórcio? Pelos ganhos directos de burla fiscal?
2.Porque é que Veiga lançou a suspeição sobre os dirigentes SAD 2000, e da maneira como o fez enumerando-os a todos um a um?
3.Será que a transferência de JVP deu dinheiro a ganhar a Veiga, com a conivência dos dirigentes da SAD e do Clube? Que para isso teriam recebido igualmente uma parte do bolo?
4.Porque é que o MP continua com este caso em segredo de justiça? Esta explicação decididamente não convence.
5.Será que Veiga deu mais alguma ajuda ao Sporting do género desta?
6.Passou-se em 2000, dessa altura na direcção da SAD continuaram Freitas e Telles, será que continuaram a manter viva a boa tradição destes negócios á patrão?

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: