terça-feira, 27 de maio de 2008

Para quem delega o Sportinguismo e acima de tudo acredita que é tudo gente de bem e bonitos e sérios e honestos e....


Existem muitas maneiras de esfolar um coelho.
No caso do Sporting, em particular, existem várias maneiras de enganar os Sportinguistas, vamos reavivar algumas memórias com a ajuda do blog 442 e dar-lhes um cheirinho de como o futuro pode ser SÁDico:

Gosto muito do seu blog, sei que vocês aí em Portugal estão roidinhos com esta historia da Castle Shore (e têm cometido o erro de lhe acrescentar um espaço a mais) e portanto aqui vai uma tentativa de explicação de toda esta trama axadrezada.

- O banco Bank Turquoise Ltd., sediado na Turquia e que opera principalmente na ilha de Chipre ( parte turca - como uma sociedade offshore) detem o capital da empresa CastleShore (assim mesmo, sem espaço).

- A empresa Castleshore, sediada em Swindon (não Londres), tem 1 (um) empregado em Inglaterra, subcontratando os seus serviços a empresas diversas (duas das empresas muitas vezes presentes estão referenciadas como não confiaveis)

- O empregado, o gerente, chama-se Leo Clements e tem cadastro na ilha de Malta.

- A empresa Castleshore dedica-se á construção e principalmente á escavação arqueologica e é classificada como suspeita em tráfico de peças arqueologicas.

- A empresa Castleshore é uma das principais doadoras para instituições particulares de cariz social do condado de Wiltshire.

- A empresa Castleshore negoceia tambem em objectos arqueologicos, vendendo-os a colecionadores particulares.

- Investigações feitas por entidades oficiais esbarram sempre no HSBC que detem através de Sahismail Bedirhanoglu (um dos grandes accionistas do HSBC) a maioria do capital do Bank Turquoise e com quem detem tambem o Turquoise Funding.

- A CastleShore esteve envolvida em várias transferencias de juniores do Swindon Town para o campeonato cipriota através de um dos directores, Mike Diamandis.

- A Castleshore foi uma das empresas contratadas para recuperar o estádio do Swindon Town. Bob Holte, um dos directores na altura e responsavel pela obra, é referenciado como ligado ao banco Turquoise.

- Uma companhia portuguesa, Best Holdings SGPS S.A., á qual está ligado José Veiga investiu no Swindon Town. José Veiga foi inclusivamente apresentado como Director Geral do clube apos a saida do SL Benfica.

- José Veiga é amigo de Mike Diamandis, a pessoa que realmente controla o Swindon Town, que é filho de um armador grego e que detem uma posição relevante no HSBC."


Outra:

Temos o Liverpool

Temos o Estoril, onde aqui e aqui, onde podemos apreciar como é que elas se fazem.

Não foi Soares Franco por estas alturas Presidente do Estoril?
(Actualização- Soares Franco foi presidente do Estoril muito tempo antes,deixou em 93.Ver negócio Helder e Mario Jorge, Obrigado Master Kodro!)
Entretanto no nosso Clube o que era já não é, e o principal promotor da venda do património não desportivo, o tal que ajudou Franco a fazer o negócio, já diz que foi tudo aldrabice e que não recebeu dinheiro nenhum.

Porventura os primeiros sinais, tal como no Estoril de que quem parte e reparte fica sempre com a melhor parte? Começam a ser preocupantes os parelos que se podem traçar entre as situações que sucederam no Boavista e no Clube da Linha.

Se são estas as faces visiveis do investimento Português, só podemos dizer: mal vai o País, mal vai a justiça que deixa gente desta á solta.

Afinal não podemos levar a mal se o pomposo projecto de restruturação financeira passar amanhã, se até os ingleses do Liverpool foram enganados...

Numa coisa os SAD´s tem razão, os tempos são outros!

Mas nem por isso devemos baixar a guarda...

1906

Luta & Resiste!

3 comentários:

master kodro disse...

Não, 1906. Soares Franco não foi presidente do Estoril nessa altura.

Anónimo disse...

Peço desde já desculpas pela intromissão mas isto vale a pena ler.

http://centuria-leonina.blogspot.com/

S.C.P. SEMPRE

Anónimo disse...

ainda nao acbaram com este BLOG!!!!
grande azia, SOARES FRANCO COM MAIS UMA VITORIA ARRASADORA. ATACAM ME ,SOU CARTEIRO, GORDO ,SALEMA GARÇAO LOBY, MAS OBTIVEMOS MAIS UMA VITORIA..........!!! QUANTO A VOCES .MEUS AMIGOS VAO PREGAR PARA OUTRO CLUBE PORQUE NESTE JAMAIS ENTRAM. E CONTINUEM A GANHAR OS VOSSOS 700 EUROS MENSAIS (ORDENADO MINIMO) LOL AHAHAHAH É ISSO QUE VOS POE DOIDOS UNS GANHAM BEM E VOCES........!!POVAO......
AGORA PONHAM SSE A ANDAR.....