quarta-feira, 7 de maio de 2008

Última chamada!



Passamos a trancrever uma carta enviada para o L&R do consócio Sportinguista Tiago Silva:

"No próximo Domingo, como é sabido por todos, é o dia decisivo no que toca ao apuramento para a Champions! Mas para o futuro do Sporting não é só isso que está em causa… É também o último dia em que o movimento “Leão de Verdade” vai para o estádio recolher assinaturas!

Este grupo, constituído por um grupo de sócios, tem feito um esforço louvável enquanto movimento de cidadania sportinguista! Eles têm reúnido assinaturas e assim o farão até ao próximo Domingo, visando poder marcar uma Assembleia Geral onde se possa discutir o passado mais recente do clube, tendo em vista o futuro! Mais louvável tem sido esta atitude, já que eles, tendo sido vítimas de “pressões” para que desistam da ideia, lutam incessantemente para que os adeptos do Sporting possam ser informados e clarificados sobre os negócios de venda de património não-desportivo e para que seja feita uma auditoria externa às contas consolidadas do clube relativamente à última década.

Só estando informados sobre o que se passa/passou no clube, é que os adeptos do Sporting poderão escolher ideologias e apoiar a projectos para o futuro do clube! E é por isso, que todos os adeptos do Sporting não só tem o direito, mas também o dever de querer saber do estado do clube! Logo torna-se lógico que os adeptos devem assinar a petição e marquem presença na AG extraordinária!

A posição da Direcção face a este movimento tem sido uma vergonha! Começou com o pedido de 45 mil euros para os custos de realização da possível AG, e passou pelo artigo da passada Quinta-feira no jornal Record que envergonhou todos os sportinguistas, por ser claramente um artido encomendado por alguém sem valores éticos para representar o nosso clube! Existem ainda as ameaças pessoais de que os elementos que dão a cara pelo movimento tem sido alvo, mas isso, se calhar, é melhor nem entrar em especulações…

Creio que a Direcção, que diz agir de boa fé, não só não deveria ser uma “força de bloqueio” às intenções deste movimento, como deveria ser a primeira a tomar tal iniciativa para poder demonstrar transparência no acto de gestão do clube perante os adeptos! Mas tal não tem acontecido…

E é por isso, que a palavra que deve ecoar na mente dos sportinguistas deve ser essa:TRANSPARÊNCIA. É em busca dela, que todos os sportinguistas devem apoiar os intentos do movimento “Leão de Verdade”, pois os adeptos devem informar-se ao máximo sobre o estado do clube e só depois é que devem optar por uma das vias apresentadas para o futuro do clube!

Os adeptos sempre foram a grande força do Sporting Clube de Portugal! Está na altura de voltarem a demonstrá-lo…

By Tiago Silva"

1906

Luta & Resiste!