terça-feira, 20 de maio de 2008

A imutabilidade das coisas


Passado um ano continuam actuais as palavras utilizadas para descrever a conquista da 15ªTaça de Portugal pelo Sporting Clube de Portugal em futebol sénior.
"É nossa!
Foi a 14ª Taça conquistada pelo grande S.C. Portugal!
Foi a exigência de que falávamos no post anterior, a grande obreira da vitória do S.C. Portugal no Jamor face ao C.F.Belenenses.
A exigência é não esboçar contentamento por ter conseguido o tal 2º lugar que dá acesso directo á liga dos cifrões, mas sim aquelas lágrimas de raiva por não ter atingido o 1º posto.
Bento soube implantar este espírito na equipa de futebol, esperemos que se contagie ás outras modalidades
Exigência é não pensar que agora que o S.C. Portugal venceu a Taça, esta Direcção transfigurou-se e é agora uma cúpula imaculada que corresponde aos anseios dos sócios e adeptos, administrando os bens do Clube com parcimónia, idoneidade e sem jogos de bastidores.
Exigência é ficar contente pelo desfecho no Jamor, mas saber que continua a faltar um pavilhão, estruturas de apoio aos sócios, uma solução para os terrenos do Sporting e transparência nos negócios imobiliários e de atletas.
Exigência é saber que se o Sporting nada tem a haver com apitos dourados e sistemas, apontar e denunciar os donos da bola em Portugal, lutando efectivamente pela sua credibilização.
Exigência é não comer no mesmo prato do que os srs Costa e Loureiro & Loureiro, acabando por ser cúmplice com a falta de aplicação de justiça desportiva, apenas porque o Clube faz parte da direcção da liga.
Exigência é ter bem claro que um sujeito como Vieira que aspira a montar uma réplica do negócio do sr. Costa nunca pode ser nosso consócio.
Exigência é perceber que num País a sério, apenas com algumas das escutas que foram reveladas, já havia Clubes a descer de divisão árbitros e dirigentes irradiados, porque num País a sério, as pessoas exigem!
Não se lembram apenas que são do S.C. Portugal quando existem Domingos iguais ao último."

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: