quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mas andamos a brincar aos Clubes?


É o que apetece perguntar a esta pseudoélite que tomou conta do Sporting, como se de um brinquedo caro estivéssemos a falar.
Após ler esta notícia no jornalPúblico, ficámos todos com a impressão que esta e mais esta notícia, ambas publicadas a 3 de Maio no Record devem ser ficção...
Então não pagamos o salário a estes e vamos contratar as estrelas para o ano? Com que dinheiro?
Este presidente da direcção é o mesmo que confessa a sua inaptidão para o cargo (nas negociações com a CML-antes de ser Presidente do Sporting é Presidente da Opway), a sua falta de tempo (os "célebres" 60 minutos á Sporting), o estar mal rodeado na sua direcção (caso Meireles) e mesmo assim os Sportinguistas continuam a passar-lhe um cheque em branco?
Já se foram todos os anéis (Património não desportivo e terrenos), preparam-se agora para nos cortar os dedos (Estádio e Academia), e tudo passivo, tudo a ver se aparece um D. Sebastião que salve o Clube.
O estado do Clube está como está porque durante anos a fio a SAD foi um sugadouro de recursos, ou passamos todos a acreditar que quem arruinou as contas foi o Andebol?O Atletismo?Ou o Karaté?
Pois como foram estes malditos chupistas das modalidades, a dar cabo das finanças do Clube, toca de cortar a direito e fechar secções, extinguir modalidades, desistir de ganhar.
Durante anos as contas da SAD foram positivas, ou pouco deficitárias á custa de quê? Á custa de quem?
Onde é que sempre se fizeram os grandes cambalachos? Quem é que foi sempre aparando os golpes ás diatribes da SAD?
É que elas eram feitas quer quando se compravam jogadores (Ver casos JvPinto e Tello),quer quando se vendiam (Vendiam não! Quando os jogadores se iam embora). Está bem vendemos o Simão, o Quaresma, o Ronaldo, o Nani, e os outros 187 jogadores que fomos adquirindo entretanto, saíram por que valor? Para que Clubes foram? Alguém pagou? Esse dinheiro entrou no Clube? E ao menos na SAD?
Esta direcção de pseudo-elitistas governa com base no medo, ao melhor estilo: "Pá isto está mal, a situação é dificil, os tempos são maus, é a crise, é o Bin Laden, é o subprime, é o preço dos combustiveis e dos cerais, e mesmo assim já levámos uma supertaça e estamos no 2º lugar (o objectivo prioritário da época?!???). Vocês deviam era venerar o chão que pisamos, é que se nos formos embora pá, vem uns gajos que nós não conhecemos e voçês também não e aí sim! Aí é que vão arrasar com isto tudo, e depois não digam que eu não avisámos!"
Obrigadinho ó Franco pá, mas já chega! Vai-te embora, cumpre a promessa e vai-te embora que já vais tarde! E de caminho leva essa pandilha de xarabanecos que andaram a saquear o Clube durante anos a fio.
A salvação não se faz com D. Sebastiões, faz-se através de NÓS!
Sim nós todos, os Sportinguistas reunidos na AG convocada pelo LdV, ou no Fórum promovido pela Associação de Adeptos Sportinguistas.
Todos somos poucos para decidir o que é que queremos afinal: Um Clube morto, derrotado e desmobilizado ou um Clube vivo, ganhador e participado?
Cabe-nos a NÓS decidir! Mobilizem-se e ajudem a cumprir o sonho do nosso Fundador
"Que este seja um Clube tão grande como os maiores da Europa!"

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: