sexta-feira, 23 de maio de 2008

Falaram em Comércio e Serviços?


Pois é meus amigos…Se julgam que nós temos a mania de perseguir as pessoas, julgam bem! Porque perseguiremos até ao fim todos aqueles que afundaram o bom-nome do Sporting Clube de Portugal e todos aqueles que continuam a violentá-lo diariamente, “vendendo” agora a nossa alma (porque o corpo já está mais que vendido) a todos quantos queiram tirar proveitos dele. Continuaremos a denunciar todas as “jogadas” e todas as teias existentes desta chusma de parasitas que jamais saciará a sua fome de poder, que apenas terá fim quando a consciência e honra do nosso clube estiverem completamente devastadas e quando esse limite for atingido darão certamente o salto para cima de outras instituições para continuarem a “sugar”, da mesma forma que o fazem sem qualquer pudor com o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Esta notícia foi publicada na edição de 28 de Abril do 24H. De acordo com o texto, a tbz, empresa que detém os direitos de imagem de SPORTING, porto, benfica e real Madrid, emite cheques sem cobertura e falsifica produtos destes clubes. O autor da notícia afirma que a tbz não desfruta de boa imagem e confirmou que as supostas fraudes da empresa são investigadas pela procuradora Cândida Almeida do Departamento Central de Acção e Investigação Criminal. Outro caso que inspira cuidado tem a ver com a Académica de Coimbra que teve em Setembro de 2003 inaugurado o estádio Cidade de Coimbra do qual a tbz teve participação na construção. O problema foi que depois da inauguração a empresa não teria pago tudo o que devia e as dívidas foram repassadas ao clube. A Académica chegou a rescindir o contrato com eles, mas depois trocou a direcção e reataram mas não se conhecem bem as condições deste negócio, segundo sustenta o jornalista. Ainda de acordo com a notícia, o Banco de Portugal teria confirmado vários casos de não pagamento de cheques emitidos pela empresa e como consequência a empresa (tbz) estaria proibida de emitir cheques no país.

Como podemos ler no fim da notícia, o SPORTING não quis prestar qualquer esclarecimento sobre as suas relações com a tbz. Podemos até concordar que não queiram comentar estas situações na praça pública, não podemos é deixar que não nos seja justificado em sede própria, estas como todas as outras relações que existam com empresas que exploram a nossa imagem. Tudo isto apenas em nome da transparência e da credibilidade que é o que defendemos neste espaço.

Esta empresa é a responsável pela gestão da Loja Verde e é também responsável pela marca SPORTING que trata indiferentemente das outras que explora como são o caso da do porto e do benfica e esta é uma questão contra a qual sempre estivemos, porque é também por estes pormenores que o nosso clube vai perdendo a sua identidade de que sempre nos orgulhámos e que nos diferenciava da escumalha. Desde que esta empresa assumiu o papel de vendedora da “nossa imagem” apenas muda a cor porque o conceito confunde-se com o dos clubes inferiores que essa representa, ou seja as mesmas empresas produzem os mesmos artigos para todos os clubes.

Para quem não conhece:

- Os pagamentos à Puma estão constantemente atrasados o que dificulta a nós adeptos ter o produto que queremos comprar, a prova disso é que grande parte das outras lojas tem mais produto e recebem o mesmo mais cedo.
- A estampagem nem sequer é a oficial mas feita no armazén da TBZ onde custa cerca de cêntimos a produzir para ser vendida por quase 12 € por letra.
- A nosso orgulho e e apreço pelas nossas cores, está manchado, já foram ultimamente a nossa Megastore? A renda não é paga à meses, o ar condicionado não funciona, a electricidade é desligada no piso superior é desligada para poupar energia, os empregados são mal educados e por fim os preços mais caros que no SLB e FCP embora os produtos sejam produzidos nas mesma fabricas, só porque a TBZ acha que o adepto do SCP não se importa de pagar.
- Os reportes apresentados à direcção do SCP, nomeadamente ao Dr. Pedro Afra não são a realidade mas sim o que a TBZ quer apresentar, ficando com grande parte da diferença nos bolsos do seu administrador Dr. João Barroqueiro.


Damos aqui um exemplo de uma empresa que existia dentro dos espaços da tbz, na loja do Sporting e na loja do Benfica, denominada “foto adepto”. E adivinhem de quem é? Será mera coincidência que tudo aquilo que investiguemos sobre empresas (mal) relacionadas com o nosso clube tenha o nome desta personagem metido no meio? Pois é esse mesmo: António Simões Nunes!

Pegamos neste exemplo porque vem na sequência de um post anterior que falava do António Simões Nunes e do cunhado, após o qual descobrimos que esta empresa era pertença de ambos e quanto mais “cavámos”, mais relações encontrámos entre este elemento e a tbz que terão sido a porta de abertura para negociatas desse com o benfica, as quais chegaram inclusivamente a envolver a tentativa de assinatura de contrato para controlo da régie da “retrete”, que sairia fracassada ao contrário daquilo que sucedeu no nosso estádio segundo investigações iniciadas por outro espartano que serão reveladas noutra ocasião.

Não perdendo o fio à meada acrescentamos apenas que esse António Simões Nunes, através de uma outra empresa sua produziu um trabalho em formato DVD que servia como objecto propagandístico da tbz, mas por outro lado comprava-lhes camisolas do benfica para vender a uma outra empresa que as distribuía para lojas que eram pertença de outra e por aí fora…enfim, um desfiar de negociatas que por serem tantas não conseguimos apurar na totalidade e até porque o resto já não diz respeito ao nosso clube.Mas fica bem patente o calibre desta gente, quando aleatóriamente se faz uma busca na net pelo nome TBZ, deixamos alguns resultados surpreendentes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/TBZ

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1877718.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=16113

http://borlacapelo.blogspot.com/2008/05/tbz-e-os-amigos.html

http://jlportela.blogspot.com/2006/03/bingo-do-sporting-vai-ser-explorado.html


Em relação à tbz, finalizamos com o direito de resposta que foi publicado no mesmo jornal, em que foram negadas as acusações pelo administrador da empresa José Simão (a quem o Simões Nunes carinhosamente chamava de “padrinho”) e que disse desconhecer qualquer investigação policial ou judicial…mas isso não é mais do que o que dizem todos que passam por estas situações que nós continuaremos a revelar e a lutar para que passem longe do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

1906

Luta & Resiste!

4 comentários:

Anónimo disse...

MAS AFINAL QUEM É ESSE ANTONIO SIMOES NUNES? PARECE ME UM VIGARISTA COMO MUITOS LÁ DENTRO.
RUA RUA COM ESSE GAJO.
E O DA TBZ É PARA CORRER.
PEDRO MELO
SOCIO 19764
LUGAR CATIVO

Anónimo disse...

E bem verdade o que sem escrito neste espaço, a tbz tanto aondou a brincar com os seus fornecedores que neste momento o banco de portugal inibiu a tbz de cheques.

A tbz tem os dias contados.

Como é possivel o merchandising dos grandes clubes de portugal estar entregue a uma empresa falida, esta situação so pode acontecer no futebol.

Dr. Sebastiao Lobo vem dizer ” uma das empresas fortes do nosso pais”, ele esqueseu-se de dizer que o forte deles é passar cheques carecas.


Falida, falida é pouco, o Barroqueiro nem dinheiro tem para fazer as suas viagens ao Brasil..quanto mais pagar aos fornecedores..

É realmente uma pena que uma empresa que podia realmente ser uma potencia ao nivel europeu e com o portfolio de clientes que tem se encontre numa situação destas.

Os clubes tem e devem de recuperar os seus negocios o mais rápidamente possivel pois a má imagem vai bater com toda a força quando a TBZ cair…

Anónimo disse...

Benfica, Porto e Sporting, fecharam um acordo com a empresa TBZ para a produção de um aparelho de GPS exclusivo de cada equipa.

Anónimo disse...

Luis FilipeVieira admite que não conhecia a ligação do vice-presidente da Assembleia Geral, Tinoco Faria, à empresa TBZ, com a qual o clube tem negócios, recusou comentar a situação dos órgãos sociais «na praça pública», mas reconheceu que algumas situações «têm de ser devidamente clarificadas»