quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Jornalismo escravo...


...de outros interesses que não o rigor e a verdade é o que existe mais em Portugal.
Na sequência do apito dourado, são públicas as escutas em que um jornalista/colunista ao invés de procurar com rigor a verdade, preferiu fabricar uma "verdade" rigorosa.
Os conteúdos transmitem com rigor como de maneira geral se fabrica o jornalismo em Portugal, não se estranhando por isso o entupimento noticioso, em tudo o que diga respeito aos nossos rivais, que tem uma cobertura noticiosa equivalente ao tremor de terra de 1755 ou ao Tsunami no Índico, igualmente monumentais catástrofes naturais a que ninguém consegue ficar indiferente devido á tão nacional curiosidade mórbida.
Não se estranham por isso as declarações do Kadafi dos Pneus na imprensa nacional, garantindo que o pretenso pai da mariana apenas sai pelo valor da cláusula de rescisão (25 milhões), é vendido por 20 milhões com direito a "directos", lágrimas, roncos e grunhidos o Kadafi garante que o Atleti pagou a cláusula de rescisão e portanto levou o anão.
No meio disto tudo os jornalistas aparecem na fotografia como "os leva e traz", não havendo nunca espaço para um raciocínio limpo e crítico sobre tudo o estão a assistir.
Ainda sobre o agora duende espanhol, o SC Portugal tem uma queixa desde 2001 acerca da sua nebulosa transferência para o SL Benfica. Apesar disto já ter uns anitos, nunca chegou ao mainstream noticioso, agora que lá chegou, podemos afirmar sem qualquer hesitação, que a realidade vai ser distorcida de tal maneira que se vai ser o SC Portugal que tem de indemnizar o slbenfica e o anão espanhol, a ver vamos.
Vamos assistir á evolução da "realidade informativa", que no futebol português na maior parte das vezes caminha desfasada anos-luz da realidade "real".
Actualmente a profissão de jornalista está extinta no continente e ilhas, prevalecendo uma estranha espécie, que se distingue pela ausência de coluna vertebral, capacidade de discernimento e espírito crítico.
Devido á riqueza do tema em questão iremos agrupar tudo o lhe é referente sob a etiqueta realidade informativa.

1906
Luta & Resiste!