terça-feira, 24 de julho de 2007

No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal...


...as épocas são planeadas atempadamente e de acordo com as exigências de um futebol que se diz moderno, os adversários são escolhidos criteriosamente de modo a proporcionar á equipa de futebol uma diversidade de testes que simulem as dificuldades que serão experimentadas ao longo da época futebolística.
Na realidade as pessoas que trabalham na SAD, que são pagas de forma principesca para decidir preferem refugiar-se em empresas de consultoria e agenciamento desportivo, para na eventualidade de algo falhar poderem imputar a culpa a terceiros e não lhes poderem ser assacadas quaisquer responsabilidades.
Um bocado ao estilo da Câmaras Municipais em que são criados institutos e fundações para fazerem o trabalho de pessoas que já são pagas para o fazer.
Se é para quando se chega na altura das decisões, elas serem tomadas por elementos externos, então estamos a assistir a uma redundância pessoas, apelamos portanto ao presidente Franco para que cumpra uma das suas grandes promessas eleitorais - o emagrecimento da estrutura dirigente Sportinguista.
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal, gestores e dirigentes com vasta experiência no igualmente maravilhoso lobby do betão alienam o património do Clube, com a justificação que o "corebussiness" do Sporting não é o imobiliário, mas sim o futebol, sem no entanto conseguirem justificar a criação de empresas como a EJA ou a NEJA, criadas para a gestão do património do antigo estádio e do novo. Tal como as inúmeras sociedades imobiliárias actualmente ainda existentes, e que permitiram á distinta Rita Figueira ascender na hierarquia dirigente.
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal fazem-se concertos rock não com o objectivo de fazer mais algum carcanhol, mas com o objectivo de mudar o relvado, porque já se sabe que a seguir ao concerto vai ficar irreparável...!?
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal descobre-se o filão da formação e as virtudes da aposta em jogadores que sentem o Clube, apenas quando não existe mesmo dinheiro para mandar cantar um cego, basta haver um encaixezito e logo se esquecem as apostas nos jovens o rumo e o futuro anteriormente pomposamente anunciados e é ver chegar jogadores de países que uma pessoa nem sabe que existem.
Tudo isto existe, tudo isto é triste...tudo isto é o futebol moderno!

1906
Luta & Resiste!