segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Torneio do Guadiana - R.I.

Do torneio do Guadiana a impressão que fica é que neste futebol moderno, após toda a descaracterização que já sofreu(qualquer dia é preciso ter um curso e ir de fato), é a espantosa facilidade com que se tenta doutrinar os adeptos.Tentando recorrer ao mais demagogo maniqueismo, em que uma pessoa é boazinha se for dos bons e sendo dos bons pode até maltratar os maus, se for dos maus é o chamado azar, está e estará sempre atolado no mais pantanoso esterco e daí nunca poderá sair.
O facto: a mesma situação mereceu tratamento diferente, num primeira fase não era mais que o reflexo estouvado de uma saudável rivalidade, sendo que num segundo tempo os insultos e assobios eram obra do demónio, que através das forças do mal conseguiu meter a peçonha nos adeptos Sportinguistas, como que a obrigá-los a insultar os representantes do bem no planeta(14 milhões?!), tendo sido imediatamente repreendidos pelos espectadores civilizados e bem dispostos, acabando por ser castigados pela força divina de um golo do Bétis.
A conclusão: Para a próxima quando insultarem os piquenos, podem ser-vos inflingidos golos e por arrastamento derrotas, de forma a castigar a ignomínia.

Só para apreciadores:

Jornal o jogo Sábado 4 de Agosto de 2007


Paulo Bento espiou e foi... assobiado
O técnico do Sporting, Paulo Bento, e o restante "staff" técnico leonino foram observadores atentos de parte do desafio de ontem. Chegaram ao recinto e instalaram-se na bancada poente do estádio, mas nem por isso se livraram dos habituais apupos dos adeptos benfiquistas. A rivalidade imperou e a boa disposição também. Dez minutos depois, Paulo Bento liderou a retirada, sem que tal facto estivesse associado aos assobios “saudáveis” dos adeptos. Numa noite de muito calor, faltou efectivamente ambiente ao encontro entre o Benfica e o Bétis.

Jornal o jogo domingo 5 de Agosto de 2007


Seis mil em bancadas pintadas de verde
Foi em ambiente de festa que se desenrolou o encontro entre Sporting e Bétis, com cerca de seis mil espectadores a vestirem as bancadas de… verde, cor de ambos os emblemas. E se é certo que os adeptos sportinguistas preenchiam a esmagadora maioria dos lugares, de realçar igualmente o bom comportamento de (quase) todos. Afinal, pouco depois de a comitiva do Benfica se ter instalado nas bancadas, a claque Juve Leo começou a emitir alguns insultos, prontamente censurados pelos restantes espectadores. Curiosamente, o episódio coincidiu com o golo… do Bétis.

1906
Luta & Resiste!