quinta-feira, 2 de abril de 2009

Comunicado AAS

Recebemos da Associação de Adeptos o seguinte comunicado, que passamos a publicar na íntegra:

"Congresso Leonino

A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS pretende louvar publicamente o trabalho de todos aqueles que idealizaram, organizaram e colaboraram em transformar este Congresso Leonino num espaço de debate sportinguista por excelência.

Não obstante e sem desprimor para o sucesso desta edição, com a frontalidade e pró-actividade que nos tem caracterizado gostaríamos de deixar as recomendações da AAS para futuros Congressos Leoninos:

1. Limitar as inerências aos Orgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal
2. Evitar a recepção de recomendações isoladas, antes proporcionando a possibilidade de serem apresentadas moções estratégicas com grandes linhas orientadoras para o futuro do Clube, discutidas na especialidade e votadas em plenário. Este cenário evitaria que recomendações antagónicas pudessem ser aprovadas em secções diferentes.
3. Realização do Congresso seis meses antes da data expectável de eleições por forma a que todos trabalhem em prol de futuras listas, no sentido de as influenciar decisivamente.
4. Redução do número de votos de 25 para 10, por forma a aumentar a participação de associados. De frisar que um sócio com 30 anos de filiação tem, actualmente, 10 votos e poderia assim participar no evento. Consideramos que tamanha lealdade ao clube deve ser suficiente para poder estar presente no Congresso Leonino.

Entendemos igualmente realçar a coincidência de 11 das 24 recomendações expressas no Relatorio II Pensar Sporting terem sido alvo de discussão no Congresso, sinal de prestígio para o evento "Pensar Sporting".

Que o ambiente vivido ao longo do dia e meio do Congresso Leonino prevaleça acima dos interesses individuais de alguns e que daí resulte uma estrondosa vitória do Sporting Clube de Portugal. Agora também fora dos relvados.

Sporting Sempre!

Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS"