quarta-feira, 22 de abril de 2009

AG Tudo o que ficámos a saber...



Na AG de dia 17 de Abril de 2009 ficámos a saber que:

a)Esta AG foi marcada apenas para aprovar o método como iria ser aprovada a AG da reestruturação financeira.

b)Muitas pessoas pensavam que estava apenas a ser votado o método de aprovação da AG de reestruturação financeira.

c)Roquette apesar de já ter sido nomeado como o coveiro do Clube, inclusive por Soares Franco, conseguiu ser aplaudido de pé por parte dos sócios, enquanto outra parte o vaiava e apupava.

d)Grande parte das intervenções foram direccionadas para o NÃO.

e)Grande parte dos sócios que intervieram tiveram a mesma leitura que nós, esta medida não visava dar mais poder aos sócios, mas sim retirar, privando de debate e contraditório uma questão fracturante e de extrema importância no futuro a todos os prazos do Sporting Clube de Portugal.

f)Ao contrário do que era supôr os comportamentos mais irracionais, desrespeitadores por quem estava a falar, vieram dos elementos afectos ao sim, que procuraram de uma forma básica e infeliz compensar a sua falta de argumentos na defesa do seu sentido de voto.

g)Esta direcção quando acossada de forma maquinal, como demonstrou o consócio Tito, ilustre membro do CFiscal, numa reacção intempestiva a uma critica fundamentada feita ao funcionamento do congresso pelo consócio J.Mineiro.

h)Apesar de toda a máquina de propaganda montada para o efeito, o resultado da sondagem feita pelo jornal Ojogo (Sondagem continua a soar a Rui Oliveira e Costa, Ojogo continua a soar a voz oficial do sistema), os autocarros e as excursões organizadas com pessoas dos núcleos, os jantares pagos, a carta enviada para cada sócio com a mensagem subrepticia a apelar o voto no sim, os jantares de apoio a Soares Franco, o espaço audiovisual ocupado seja na televisão, seja na rádio e nos jornais sempre com o mesmo sentido de voto, a entrevista com roquette no próprio dia da AG, toda a campanha montada de vitimização e chantagem emocional (não temos condições para renovar com o Liedson foi a pérola)tudo isso foi em vão...PERDERAM!

i)E como prova de que esta AG não se destinava apenas a aprovar o método de aprovação, o CD decidiu suspender todas as outras AG previstas e antecipar eleições,
Apesar de ter reclamado para si uma estrondosa vitória!

j)Factualmente podemos referir que perder para uma oposição que não tem cara nem projecto (Como defende Franco) é uma derrota em toda a linha, Soares Franco fez a leitura ímplicita que se impunha e só por isso anulou as AG e vai agora antecipar eleições.Apenas ficamos á espera que seja publicado no site do Sporting o programa eleitoral para provar que NUNCA TINHA PROMETIDO CONSTRUIR UM PAVILHÃO!

l)Uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, a oposição não tem ideias e projecto, então o programa em www.sersporting.org é o quê? Não é uma alternativa? Não são novas ideias?
Ainda não apareceu ninguem a dar a cara e a apresentar e defender as suas ideias, Pinto Souto, Sousa Morais, P.Pereira Cristovão, Carlos Barbosa são o quê?
Na linha da continuidade o que existe é um não projecto para o Clube, apenas uma hipotética solução financeira destinada a reduzir o passivo e apresentado como ou é isto ou o caos. Agora quanto a projecto do Clube nada x nada, Modalidades? Sócios? Futebol? Património? Pavilhão (ahahahahha!)? Objectivos a curto, médio e a longo prazo? Visão do Clube? O que interessa mesmo é passar tudo para dentro da SAD, de forma a que os accionistas coitaditos começem a ter dividendos....obviamente pelo meio, lembrar aos sócios que esta a única, a melhor e a mais espectacular decisão que eles podiam tomar, e eles lá foram acarneiradamente, quase dando o seu aval a toda esta palhaçada!
Quanto a caras até agora, este não projecto é tão bom ou tão mau, que apenas conseguiu arrebatar o coraçãozinho do pequenito Menezes que foi o ÚNICO, que se mostrou disponível até agora, para avançar pela continuidade.

m) Vão brincar aos clubes e aos reizinhos num lugar onde não provoquem estragos. As mentiras tem perna curta e mais tarde ou mais cedo, vai ser feita justiça pelo que andaram a fazer nos últimos 13 anos!


1906

Luta e Resiste!

Sem comentários: