terça-feira, 22 de maio de 2007

EXIGÊNCIA!


Conforme o antecipado, o SC Portugal foi prejudicado pela arbitragem.
Sem decisões polémicas apenas porque o SC Portugal jogou para não dar azo a dúvidas, senão éramos obrigados a falar nos 3 golos anulados (na realidade apenas 1 nos pareceu mal anulado) e num penalty não assinalado.
Noutro jogo qualquer estes erros a somar a mais alguns de menos importância eram o suficiente para termos matéria de discussão para um compacto na tvi de 15 horas.
No Domingo a sensação que houve foi, que por mais que a arbitragem tentasse forçar o resultado, a atitude com que a equipa encarou o desafio foi mais que suficiente para levar o adversário de vencida.
O fcporto já era campeão e esta equipa conseguiu nos 5 minutos finais marcar mais 2 golos. Os jogadores saíram tristes não com o resultado, mas sim porque não conseguiram chegar ao objectivo final!
É este o grau de exigência que devia haver sempre! Este é o verdadeiro SC Portugal forte e nobre escorado no esforço, na dedicação e na devoção! Esta é a nossa glória!
E os Sportinguistas obrigados tanta vez durante os últimos anos a comer e a calar a retórica dirigente que reivindicava que é melhor dois 2ºs lugares, que um 1º e um 3º, reviram-se naquela equipa e levaram-na ao colo.
Não conseguimos o 1º lugar mas muito provavelmente recuperámos alguma da nossa identidade!
E neste campeonato aconteceram jogos em que muito por falta dessa atitude, os erros de arbitragem (intencionais ou não), foram mais notados. Ver o jogo com o Aves em casa, e o jogo com o Belém no Restelo. Aliás por falar em exigência, comparem por favor a diferença de discurso do treinador e do presidente.

ps: Ainda não tenho bilhete, tal como a maior parte dos colaboradores deste blog.
Alguns questionam os critérios, outros mandam areia, vemos por isso, com preocupação alguma parasitagem já com bilhetinho na mão: claques, dirigentes sadistas e da federação.
Não há que desanimar, apenas temos uma certeza no Domingo estamos lá, nem que tenhamos de pedir bilhetes emprestados aos candongas!