quarta-feira, 2 de maio de 2007

Análise ao derby, algumas notas


1)Quanto ao jogo os lances em que os ogres reclamam ter sido prejudicados, foram analisados assim pelo próprio árbitro.
Aliás o jogo decorreu sem casos, embora tenha a clara sensação que a equipa não foi capaz de acompanhar o espírito dos adeptos Leoninos...e com golo de Liedson aos 2 minutos!
2)Fora das 4 linhas assistiu-se a mais um desmando policial por parte da polícia de intervenção, aquando da chegada de um grupo retardatário de adeptos do Sporting no túnel por baixo da 2ªcircular a polícia encurralou os adeptos, e sem camâras de tv ou jornalistas como testemunho, massacrou, e isto tem de ser dito sem qualquer provocação, mais parecia um exercício de treino...mas com os alvos em movimento!
Fui testemunha de como as costas, pernas, caras e cabeças de alguns adeptos ficaram, apenas para pura diversão da polícia de intervenção.
Soube ainda mas ainda não pude confirmar a notícia de que houve um adepto que se revoltou e virou-se contra a polícia, tendo sido mandado ao chão e no chão foi alvo de atendimento personalizado por 5 (cinco?) bravos elementos da nossa elite policial.
3) Quando cheguei a casa pude observar as imagens da sic onde estes mesmos bravos observavam impassíveis a lampionagem a mandar-lhes com objectos á tromba.
Existem 2 Portugais ? Ou quiseram prevenir, e desta vez para ninguém do Sporting lhes mandar objectos também, vai de malhar, sem quê nem porquê, que é para ver se ficam sem vontade...pá pelo o que eu vi quem lixou 2 bófias foram os slb´s, e então viram-se para a malta do Sporting? É para não ficarem mal com eles próprios? Tem algum ranking de pontos tipo "+ bastonadas em cheio"? Não consigo perceber...
4)E estava já na fila quando surgiram alguns adeptos, faltavam cerca de 10 minutos para o jogo começar, pelo que pude perceber, esses adeptos eram adeptos do Sporting que tinham comprado bilhetes nas casas do slb, para outros sectores, perante este novo factor o que fez a policia? 2 ordens completamente diferentes:
1.As pessoas independentemente do sector para qual tivessem bilhete, tinham de ir para lá, não as deixando ver o jogo juntos dos restantes adeptos Leoninos, mas como alguns bilhetes eram para sectores das claques dos ogres, e alguns adeptos começaram a forçar a entrada nessas portas, dizendo que tinham ordens da polícia para entrar, claro que os polícias que se encontravam de serviço á porta não os deixaram entrar.
2.E então surge uma jogada audaciosa por parte do brilhante comando policial, iam entrar todos (cerca de 150 pessoas ao todo)num sector já sobrelotado sem qualquer garantia de segurança pessoal. Tendo á entrada ficado com o bilhete dos adeptos
Isto 20 minutos depois de o jogo já ter começado!
5) Fui apanhado nesta confusão e apenas pude entrar passados 24 minutos para cima de uma cadeira que partilhei com mais 3!Aliás estava a entrar e estava o matreco do Micolli a marcar, com um bilhete que custou 10 contos em moeda antiga!
6)Quem tiver mais informações, ou pretenda acrescentar algo a este post, por favor escrevam e denunciem directamente nos links deste blog, apresentem relatos, fotos e filmes de télemóvel ou mesmo fotos das mazelas corporais sofridas, estas situações tem de ser denunciadas, para não voltarem a acontecer no futuro, porque pelo que pude ler na blogosfera não fui eu que fiquei com a impressão que a polícia parecia que estava a lidar com gado e não com pessoas!

LUTA & RESISTE!