terça-feira, 3 de março de 2009

Imaginação & Tiros de Canhão


Imaginação

Com imaginação poderíamos visualizar um treinador, vamos buscar por exemplo o melhor do mundo - José Mourinho.
Peguemos então na equipa que o melhor treinador do mundo está a treinar - o Inter e num exercício esforçado de imaginação coloquemos as seguintes palavras serem pronunciadas por Mourinho:

"Espero que o ambiente no Meazza nos dois jogos em casa seja positivo. Com o Basileia, fomos assobiados e ainda ontem [Sexta] o A.C. Milan ganhou três pontos com o apoio que teve."

Novamente num exercício esforçado de imaginação, pergunto: O que é que sucederia a Mourinho? Qual seria a reacção dos dirigentes do Inter? E já agora dos adeptos?

Quem é que se pode rever em palavras deste teor?
Nada de surprendente: os adeptos foram transformados em meros "paga e não bufes" nesta era das SAD´s estas coisas fazem-lhes confusão...a exigência!
Quer dizer primeiro transformam-nos em clientes e agora é em quê? Majoretes????
Se me tratam como cliente, se eu pago, eu tenho direito a exigir! Ou como se diz na minha terra: Se paguei, tenho de comer!

Com os que até concordam com as infelizes palavras de Bento, não me surpreendo são fruto de 13 anos de projecto sadístico, são os mesmos que até saem a rir depois de levarmos 5-0, ou mandam mails com piadinhas parvas em nome do fair-play.


Tiros de Canhão

O Sporting num jogo que podia decidir o título de campeão e nos poderia aproximar da liderança, esvaziou o tambor da arma nos pés, o calibre dos projecteis de grandes dimensões fez estragos irreparáveis, e que se vão fazer sentir até ao fim da época, tudo isto no espectacular intervalo de 5 dias.

1.Preparação do jogo, poupança de jogadores com o Bayern, o que resultou só, na pior derrota em casa de uma equipa nesta fase da LC.

2.Agendamento da partida, primeiro autorizámos, depois de enganados, viemos para a comunicação social carpir mágoas.

3.Paulo Bento para para beber café na Atalaia e é informado que o Veloso está inapto. Reacção? Informar o mundo da potência informativa existente na Atalaia e que andou aos gritos com o médico do Sporting.

4.Vukcevic fica repentinamente com um surto de gripe e não pode estar presente no Dragão.

5.Nomeado joão Ferreira não fez qualquer jogo na Liga Sagres e andou grande parte da época desaparecido em combate (No líbano - O homem é militar). A nomeação do 4º árbitro também foi a gosto.

6.No dia de jogo Soares Franco senta-se ao lado de quem no dia anterior os responsáveis pelo futebol acusaram de engano e tentativa de aproveitamento desportivo.

7. Antes do jogo começar os adeptos marcados pela derrota 0-5 em casa frente ao Bayern, exibem uma tarja "25-02-2009 A vergonha da nossa cara". O jogo decorre de acordo com as melhores tradições nacionais dos últimos anos, o Sporting é APOIADO DURANTE TODO O JOGO PELA SUA MASSA ADEPTA, conseguindo-se sobrepôr ao apoio dado pelos adeptos do FCPorto. O Sporting Clube de Portugal empata a zero.

8.O jogo acaba e os jogadores, segundo o relato de Pereirinha na CS festejam todos abraçados e a parabenizarem-se uns aos outros.

9.Bento aproveita o facto de se ter aberto a dita tarja antes do ínicio do jogo, para tecer as seguintes considerações:
"Espero que o ambiente em Alvalade nos dois jogos em casa seja positivo. Com o Basileia, fomos assobiados e ainda ontem [Sexta] o benfica ganhou três pontos com o apoio que teve."

10.A AAS manda um comunicado para a CS, rejeitando as palavras de Bento. E desde dirigentes a simples adeptos, continuam a achar que o que afinal o que está bem, é como o Bento diz, os outros são um exemplo, a AAS não tem representatividade, e o Bento já levou 3 x seguidas a equipa á LC, e ganhou 5 títulos.

Como é que mesmo assim, com todos estes ataques á tão nomeada militância, ainda sobrevivem militantes?

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: