quarta-feira, 25 de março de 2009

Acção, Situação e Reacção


Acção

No jogo SportingCP vs Rio Ave vários sócios e adeptos decidiram protestar de forma pacífica a direcção do Clube e a forma como estava a ser gerido o Clube com reflexos na equipa de futebol sénior.
Essas faixas foram censuradas pela policia a mando da direcção.
Este jogo contou com um aparato securitário que não testemunhámos nos jogos disputados com os orcs nem com o porto.
Os adeptos foram revistados várias vezes na entrada, numa mal dissimulada caça á faixa.
Acontece é que 2 faixas com cerca de 10 mts cada uma entraram, uma dizia vergonha e outra vassourada.
Porquê a censura? Apartir do momento em que aparece um adepto com um cartaz "Montinho dá-me a tua camisola", qual o artigo do regulamento do estádio em que se basearam para esta acção pidesca? Qual o crime? Para colocar adeptos que pagaram o seu bilhete fora do estádio depois de devidamente amassados? Militância?
Recebemos a informação que foram entregues queixas-crime a várias entidades entre as quais a procuradoria geral da república.
Nessa semana foram entregues por um grupo de adeptos 13 vassouras que representavam 13 anos de roquetismo, de modo a que varresse a porcaria existente no 7º piso.
Temos igualmente informação que nessa semana foram estreadas novas formas de pressão a níveis superiores com sucesso, aguardamos mais informação.

Situação

E foi portanto no fim de uma semana agitada em Alvalade que se disputou a final da taça da Liga no Algarve.
O pré-jogo foi caracterizado por insinuações de doping por parte do Sporting, curioso no mínimo estas declarações, se nos lembrar-mos só assim e de repente do Feher, Assis, Mozer, Pacheco, um do ciclismo e outro do basquete.
Como apontamento relativamente ao jogo apenas temos a referir que o benfica ganhou como é costume. E como em época de crise há que manter o povo animado e a pensar em coisas alegres, percebe-se perfeitamente.
Honra ao Sporting e a Pedro Silva que neste momento segue á frente na votação para melhor jogador da final.
Temos uns aninhos disto e estamos a registar o comportamento de todos os intervenientes para memória futura.
Reiteramos a nossa opinião de que o Sporting apenas foi roubado devido á gestão que temos, fraca, cobarde, politicamente correcta e apoiada numa correlação de forças que apenas faz dele um mero figurante na elaboração de estratégias obscuras, e que nunca serviram os interesses do Clube, mas sim a alguns dos seus funcionários.

Reacção

Este assalto á mão armada realizado no Algarve ao menos serviu para alguma coisa: abandonar a direcção da liga.
Solução há muito levantada neste espaço, afinal de que nos servia lá ter o Rogério de Brito, se houve a palhaçada que houve no julgamento desportivo do Apito Dourado, daquela polémica dos atrasos ao Gredes, com Vitor Pereira a ser mais Fifista que a Fifa, chegando a distorcer leis e regulamentos para justificar o injustificável, entre tantos outros casos como na disciplina desportiva em que o único ponto comum a todos eles era acabarem da mesma maneira - O Sporting prejudicado!
Mesmo esta saída da Liga foi uma coisa que nem foi carne nem peixe, com a retratação pública quer de Soares Franco, quer mesmo de Pedro Silva.
Ganhámos em campo, perdemos claramente no despique subsequente que houve nos média!
E isso só acontece porque esta direcção não está comprometida com os ideias do Clube e com os seus adeptos, prefere manter a sua zona de conforto intocável!
No próximo fim de semana é o Congresso! Urge colocar termo a este embuste!

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: