quinta-feira, 26 de março de 2009

Dias de Apocalipse


Dias da Cunha: «Daqui a 10 anos clube já não existe»
ANTIGO DIRIGENTE ABORDA CONGRESSO LEONINO


Dias da Cunha, antecessor de Soares Franco na presidência do Sporting, vai faltar ao "beija-mão" que considera ser o oitavo Congresso do Sporting, este fim-de-semana, em Santarém, antevendo o fim do clube em 10 anos.

"Desprezo totalmente essa encenação a que chamaram congresso. Não passa de um beija-mão real para prestar vénias ao presidente por quem não tenho a mínima consideração", afirmou Dias da Cunha à Agência Lusa.

O evento acontece depois de um interregno de 13 anos, reunindo 414 delegados e mais de 200 recomendações, com o objectivo de preparar o clube para o futuro.

"Se isto for levado por diante e os sócios não se opuserem, o Sporting, daqui por 10 anos, já não existe. E estou a ser optimista", criticou Dias da Cunha, referindo-se ao plano de reestruturação financeira do Conselho Directivo, liderado por Soares Franco, que fora seu vice-presidente.

Segundo Dias da Cunha, ainda está por explicar o plano de emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) de 55 milhões de euros "e a passagem dos únicos investimentos que ainda restam" (a Academia de Alcochete e o Estádio José Alvalade) para a SAD dos "leões", segundo o projecto da actual direcção, visando reduzir o passivo dos actuais 245 milhões de euros para 141 milhões de euros.

O antigo presidente sportinguista teme que a SAD "caia" depois em mãos que não as dos sócios do clube, já que o domínio daquela sociedade anónima ficará para quem possuir "a maioria dos papéis do empréstimo obrigacionista", na sua opinião.
In Record


Não era este que dizia qualquer coisa sobre um sistema, e a quem toda a gente chamava maluco?
Ah! Pois é...

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: