domingo, 22 de abril de 2007

No Funchal...vergonha nacional!!

Hoje sou obrigado a falar do jogo do Funchal, pois é firme propósito deste blog combater todos aqueles que tentam fazer do nosso Clube chacota. O Maritimo foi ROUBADO, mas não é o Marítimo que luta directamente com o slb pelos lugares cimeiros, é o Sporting, foi o Sporting que foi prejudicado, é o Sporting que vai defrontar os jogadores que se houvesse verdade desportiva não iria defrontar, é o Sporting que é prejudicado na luta pontual com o adversário mas para a história vai ficar um resultado de 0-3, e ninguém vai voltar a falar de quem apitou ou como apitou, o que estava em causa e qual era o contexto.
Quando o slb foi campeão, ninguém (c.social) pareceu contestar essa vitória nem como foi obtida, toda a comunicação social realçou os números, as vitórias, os golos marcados e sofridos, curiosamente ninguém ou muito poucos apareceram a falar na vergonha das arbitragens, dos jogos no Algarve, das equipas que antes de defrontarem o slb, ficavam inexplicavelmente sem os seus melhores valores através de cartões providenciais. E isso para mim é gozar com quem gosta do jogo!
E isto que se passou hoje foi nitidamente gozar com o Sporting, não tenhamos dúvidas.
Num jogo com grau de dificuldade elevado, com uma desculpa esfarrapada Simão fica de fora, como que avisado que o grau de dificuldade tinha diminuído durante a semana que o precedeu...foi o 1º indicador.
Depois foi o desenrolar de uma arbitragem que do principio ao fim parecia telecomandada pelo Kadafi dos pneus!
Um árbitro quando quer, consegue fazer inclinar o jogo para uma baliza, basta marcar as faltas perto da área do adversário, enganar-se nas marcações de canto, amarelar por tudo e por nada, e ao contrário deixar jogar, dar a lei da vantagem nos momentos mais convenientes, saber travá-lo quando é preciso.
Este árbitro fez tudo isso, mas como as coisas não estavam a resultar, 0-0 ao intervalo, depois de ter perdoado uma mão ao Petit na área aos 20m, este árbitro arrancou para uma grande 2ªparte e novamente perdoa penalty para o slb, falta David Luis, para já em tempo de descontos "compensar" e assinalar penalty inexistente sobre Manu, colocando o resultado final em 0-3.
O slb parte moralizado e com todos os jogadores para defrontar o Sporting, no jogo com a Naval, Liedson e Polga, se virem amarelo ficam de fora no jogo com o slb, nem é preciso ter bola de cristal.
Estamos atentos e a nossa luta vai passar para outro nível !