quarta-feira, 11 de abril de 2007

IndependenteMENTE

Abrimos aqui um breve aparte para falar no assunto da actualidade a Universidade Independente, uma Universidade com um excelente nível de ensino como existem poucas U. privadas em Portugal, tome-se como medida do bom nível académico praticado, o nº de alunos licenciados em engenharia na UNI, nos que se submeteram nos exames da Ordem dos Engenheiros a percentagem de sucesso é muito acima dos 90%. Tudo isto é publico, e confirma o grau de exigência existente na UNI.
O grande problema é que os estabelecimentos de ensino privados, para sobreviverem tem de por vezes de recorrer a expedientes menos claros, quer seja para ganhar financiamentos para as suas actividades, quer para bolsas para os alunos.
E é precisamente nessa altura que surgem os Marques Mendes e os Albertos Joões Jardins a dar aulas e os Sócrates, os Armandos Varas a tirar licenciaturas, ou seja nessas alturas e com vista a recolher proveitos futuros a UNI recorreu a expedientes menos claros.
Encontra-se representado todo o espectro político nesta enorme trapalhada porque em Portugal, temos estas características únicas de sair á rua a horas certas e de 4 em 4 anos o governo costuma mudar e é necessário ter sempre "alguém lá em cima".
Não temos qualquer dúvida que foram falsificados diplomas quer do Sócrates quer do Armando Vara, mas existem muitos e muitos mais.