sexta-feira, 4 de maio de 2012

No aeroporto de Alvalade

l

Aterraram segundo as notícias de hoje, 190 milhões de euros, provenientes de capitais de empresas estatais chinesas State Grid e Three Gorges!

Com um dono os sócios não riscam mais nada...

Na verdade agora tambem riscavam pouco, era-lhes apenas dada a ilusão conveniente e apaziguadora que mandavam, para na altura vir o tradicional: não se preocupem que nós temos gente bonita, muito inteligente, bem falante e tambem bem vestida a tomar conta da ocorrência e apesar de vocês pensarem A, nós achamos B e na realidade vai ser B como aliás vocês vão escolher, livremente e em democracia!

O facto de sermos o quintal das elites, faz com que o Sporting esteja transformado num tubo de ensaio de experiências sociais e que seja pioneiro numa serie de assuntos!

O bom senso, a própria matriz associativa que deveria reger por defenição é esquecida, e a grande tendência é levar as pessoas a acreditar em oráculos como este!

Votaram contra? eram precisos mais de setenta e tal por cento para a proposta passar...teve sessenta e tal? Não faz mal...de qualquer maneira não precisavamos de apresentar isto aos sócios, está aqui num alçapão juridico que conseguimos encontrar!!! Mas o facto é que apresentaram, o facto é que a proposta chumbou, o facto é que mais ninguem disse nada! Porquê? Porque mais uma vez os sócios foram encostados á parede com a velha história do somos nós ou o caos, tudo isto com a cumpicidade da comunicação social, que amplia os ecos da voz do dono!!!

Mas que independência? que liberdade de pensamento e de escolha?

Alguem pode arvorar-se ao direito de dizer que decide informado?

Ensinaram-nos a demitir-nos do nosso Sportinguismo e a confiar cegamente no querido lider, independentemente de quem seja que se senta na cadeira da direcção, não é?

Transferindo a mesma lógica para o país tivemos 2/3 partidos no poder, que foram rodando a gamela de forma a todos irem comendo do mesmo tachp, quando uns estavam no poder, os outros estavam nos cargos de direcção de empresas publicas era o jogo dos muda aos 4 ou então aos 8 e acaba aos quantos? Até quando é que se vai continuar a jogar este jogo que nos trouxe hoje ao patamar onde nos encontramos hoje?

Se uma pessoa pensa pela própria cabeça, é logo rotulado de um perigoso agitador e de ser anti-sportinguista ou que está colocar em risco os interesses da nação, quem não alinha no que é assobiado pelos fazedores de opinião, quem exerce o seu Sportinguismo ou os seus deveres de cidadania em prol do Clube ou neste caso do País nunca vai ter uma vida fácil, não pensar e acima de tudo não fazer é a garantia de que tudo continua na mesma, e quem está no poder precisa dessa establidade não é assim?

No Sporting tal como no país, promove-se o medo e a desinformação, através do medo e da desinformação no presente, condiciona-se o futuro - esta é a receita!

...E no Sporting tal como no País em receita que ganha não se mexe!


TU PENSAS OU OBEDECES?


1906
Luta & Resiste!