terça-feira, 13 de novembro de 2007

LUTA & RESISTE!

Passamos a transcrever esta edição do excelente Ofensiva 1906:

"Sporting, Ergue-te e Combate.


“O Sporting está no lugar (5.º) que merece.” – Paulo Bento.


O Sporting, que tem um Presidente que confessa que dedica uma hora ao Clube, está no lugar que merece.

O Sporting, que tem um lampião como Director Geral, como se não existisse ninguém no universo de noventa mil sócios sportinguistas capazes de fazer bem melhor, está no lugar que merece.

O Sporting, que tem uma Sociedade Anónima Desportiva em que os seus Administradores dividiram um prémio que ascendeu os trezentos mil euros, que gerem uma Sociedade de milhões e que constroem uma equipa de tostões, está no lugar que merece.

O Sporting, que tem jogadores da formação que foram e que estão no Sporting como o meio de atingir um fim, leia-se... transferirem-se rapidamente, enquanto séniores, para outro clube, está no lugar que merece.

O Sporting, que tem jogadores para apenas para se mostrarem na Liga dos Campeões, está no lugar que merece.

O Sporting, que tem um treinador que se insurge de forma acalorada apenas na defesa dos administradores da SAD, está no lugar que merece.

O Sporting..., que tem adeptos que se dizem sportinguistas mas que no entanto o "seu" Sporting é apenas o dos jornais e televisão, que exigem esforço a todos, mas que não têm essa própria cultura de esforço..., está no lugar que merece.

Todavia, o Sporting Clube de Portugal, definitivamente, não está no lugar que merece.

O Sporting não está no lugar que merece, antes de tudo mais pela sua riquíssima História Centenária.

O Sporting não está no lugar que merece pelos seus Heróis - adeptos, atletas, colaboradores e dirigentes - que representaram e que construíram este grande Clube de forma honrada e genuína.

O Sporting e os sportinguistas não estão no lugar que merecem.
Principalmente aqueles sportinguistas que com esforço, ou não, adquiriram a gamebox..., aqueles que sendo sócios, e não tendo Gamebox, fazem um esforço financeiro para se deslocarem actualmente ao Estádio José Alvalade..., aqueles que não residem na região metropolitana de Lisboa e que fazem igualmente um esforço financeiro e físico para se deslocarem ao Estádio José Alvalade ou a outro Estádio em Portugal..., aqueles que marcam as suas férias laborais em função das deslocações da equipa na Europa..., aqueles..., os do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória..., os do Sporting Sempre!..., aqueles de quem o Clube se lembra principalmente em Julho/Agosto de cada ano.

O Sporting e alguns dos os seus muitos colaboradores, verdadeiros sportinguistas, que continuam a preferir trabalhar no Sporting e para o Sporting, também não estão no lugar que merecem.

O Sporting e os seus Ultras não estão no lugar que merecem.
São principalmente eles que se deslocam a qualquer Estádio, no apoio ao Clube, onde se praticam jogos a horas proibitivas e com bilhetes a preços impeditivos. São eles que com todas as dificuldades elevam o rugido do leão em qualquer lado e que são constantemente ignorados no final de cada jogo, por aqueles que ganham milhares.

Serão todos estes sportinguistas, que não merecem que o Clube esteja actualmente no lugar que ocupa na tabela classificativa da Liga Bwin, que irão continuar o combate na restituição da dignidade, da força e da honra do Sporting Clube de Portugal.

Os mesmos que influenciaram João Moutinho para a sua afirmação de ontem: «Todos sem excepção temos que respeitar este grande clube que é o Sporting e no próximo jogo depois da paragem temos que demonstrar já isso.»


posted by OFENSIVA 1906 @ 22:06 "


1906

Luta & Resiste!