segunda-feira, 26 de novembro de 2007

10.Arbitragem no fio da espada...


SCPortugal vs LeixõesSC

Deixar jogar sem complicar
Paulo Paraty teve uma arbitragem equilibrada num jogo sem casos e procurou deixar jogar, sem interromper demasiado a fluidez do jogo nem abusar dos cartões. Fica apenas a dúvida na cor do cartão exibido a Liedson, aos 45'+2', mas foi coerente nos critérios.


AACoimbra vs SLBenfica

Nuno Assis terá sofrido um penálti logo a abrir
Ocorreu bem cedo a jogada de maior polémica neste desafio. Aos quatro minutos, Nuno Assis está bem enquadrado à entrada da área da Académica, chega a rematar em direcção à baliza de Ricardo, mas, simultaneamente, parece ter sido tocado no pé de apoio. Ainda que não seja absoluta, a maioria (três contra um) de opiniões do painel de arbitragem de O JOGO, indica que terá ficado por assinalar uma grande penalidade contra a Briosa. No mais, todas as restantes situações questionadas, aos quatro integrantes do painel, mereceram, na sua globalidade, uma opinião positiva.


FCPorto vs VFCSetúbal


Não viu o penálti
Um penálti cometido por Robson sobre Lisandro - agarrou e rasteirou - e uma obstrução do mesmo jogador a Quaresma à entrada da área, são os dois factos mais mediáticos do mau trabalho de Carlos Xistra. As palavras já quase estão gastas, mas, uma vez mais, tudo se resume ao critério. Em 90 minutos Xistra mudou de critério tantas vezes, que ficou por se saber se era exigente ou preferiadeixar jogar. Por isso houve amarelos exagerados e outros que ficaram no bolso.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.PetitionOnline.com/RONNYRUA/petition.html

Assinem já