terça-feira, 13 de novembro de 2007

9.Arbitragem no fio da espada...


SCPortugal vs ASRoma
Um caso bicudo

Aos 13', o lance mais difícil para De Bleeckere: Doni, trapalhão, não consegue agarrar a bola (rematada por Abel), e esta acaba por transpor claramente a linha de golo… após Liedson se ter intrometido na luta com o guardião e de, no juízo do belga, ter feito falta. No mais, um reparo: Vucinic, no fim, podia ter sido expulso.


SCBraga vs SCPortugal
Yannick Djaló deveria ter sido penalizado

Os especialistas de O JOGO são unânimes em considerar que Yannick Djaló teve um comportamento violento num lance que envolveu João Pereira, no qual o árbitro Carlos Xistra não sancionou disciplinarmente o jogador do Sporting. E reagem da mesma forma, com a excepção de António Rola, em relação à maneira como o central Tonel derrubou João Pinto num lance que poderia criar grande perigo para a defesa sportinguista. A maioria considerou que o cartão amarelo foi pouco, António Rola aceitou-o. Já o lance de Frechaut na área do Braga não gerou polémica, pois não viram intenção de desvio da bola com a mão.

SLBenfica vs BoavistaFC
Ainda faltou um vermelho

Paulo Paraty acabou por realizar um trabalho desequilibrado, sobretudo por ter deixado Ricardo Silva continuar no relvado depois de uma entrada dura sobre Cardozo (73'). Aliás, o internacional paraguaio abandonou o jogo pouco depois, lesionado. O juiz do Porto decidiu bem, no entanto, nas duas grandes penalidades, a primeira sobre Nuno Gomes, a segunda sobre Rodríguez, e também aplicou bem a lei no vermelho a Zé Kalanga, aos 55'.

Estrela Amadora vs FCPorto
Só a disciplina por acertar

Uma entrada duríssima de Anselmo sobre Helton foi ignorada, mas talvez merecesse outra atenção do árbitro. Wagnão também não foi brando com as pernas de Quaresma, mas viu o amarelo, e Bruno Alves talvez também pudesse ter evitado o contacto com Anselmo, numa jogada disputada a dois. No penálti, nada a dizer.

1906

Luta & Resiste!

1 comentário:

JoaofmSCP disse...

votação do jogador mais irritante da liga bwin em http:\\bolanamesa.blogspot.com