segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comunicado AAS - Declarações de Paulo Bento à Comunicação Social


Recebemos um comunicado da AAS, que passamos a transcrever na íntegra:

"A Associação de Adeptos Sportinguistas repudia e lamenta o teor das declarações do antigo funcionário da Sporting SAD Paulo Bento aos jornais "Record" e "Jornal de Notícias" do passado sábado, não tendo ficado, contudo, surpreendida com tal conteúdo.

Atendendo à sua índole, compreendemos o seu descontrolo, pois sempre o vimos criar e viver de conflitos, furtando-se constantemente a uma análise séria e objectiva sobre a qualidade do seu desempenho. Fê-lo com árbitros, dirigentes, adeptos e jogadores e, descontextualizado da realidade, ainda considera ter importância para o fazer até um dia se aperceber, finalmente, que o Sporting Clube de Portugal é muito maior que o seu ego.

Nesta sua exteriorização de inúmeros dislates, procura atingir sportinguistas aos quais se reconhece amor ao clube. Tal não poderá constituir uma surpresa, uma vez ter sido norma, enquanto funcionário da Sporting SAD, mal tratar e afastar jogadores da casa, como foram Ricardo Sá Pinto, Beto ou Nelson. Por ironia, pode até considerar-se uma honra ser visado por Paulo Bento, visto ser um reconhecimento de sportinguismo naqueles.

Entre a sua procura de declarações bombásticas, sempre sob a falsa capa de honestidade, frontalidade e um vasto manto de virtudes e de valores, percebe-se, finalmente, quem foram os principais responsáveis pelo futebol que a equipa praticava no seu consulado: a Associação de Adeptos Sportinguistas, Ricardo Sá Pinto, Rogério Alves e as claques.

Ficamos, por enquanto, sem saber quem foram, então, os obreiros dos sucessos. Serão os mesmos ou Paulo Bento só é responsável pelos sucessos?
Alvitra ao Presidente do clube que tome cuidado com os "abutres" sem contudo saber que o mesmo já estava, desde há muito, a par da presença de outras aves de rapina que por Alvalade circundam ou circundavam.

Paulo Bento teve tempo, oportunidades e protecção - como o próprio admite - para realizar um bom trabalho ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Considerou ter tomado a melhor opção para o Sporting ao pedir a sua demissão e assim abandonar o clube pela porta grande de forma íntegra e honesta. Infelizmente, as suas recentes declarações, de teor revanchista, demonstram que terá abandonado o clube por uma porta de ínfima dimensão e se não quiser demonstrar respeito pelos sportinguistas, que o demonstre, pelo menos, pelo clube que o acolheu ao longo de quase uma década.
Os valores não se pregam nem se apregoam. Vivem-se e praticam-se!

Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS"

1906

Luta & Resiste!

1 comentário:

Universo Leonino disse...

Boa tarde. Só para vos dizer que o blog '1906 Luta e Resiste' foi linkado ao 'Universo Leonino' (http://universoleonino.blogspot.com)

Saudações leoninas.