quinta-feira, 10 de julho de 2008

Os carteiros...


Para quem nos acusa de conspiração e de acusações infundadas, a publicação de hoje é recheada de factos concretos, são mencionados eventos datas e locais, que com facilidade poderão ser investigadas e comprovadas pelas autoridades competentes. Desde já lançamos o repto a todos os nossos leitores para fazerem uso da nossa secção Formaliza a sua Acusação!
O que hoje reportamos é um reflexo do Portugal de hoje, onde grassa a corrupção e o compadrio.
O sistema utilizado é quase sempre o mesmo a utilização da propriedade de muitos para benefício de pouquíssimos, tal como já expusemos várias vezes neste blog, como nesta publicação e ainda nesta.

A criação do Lápis Azul

Foi criado na administração de Horta e Costa, idealizado por Salema, um Lobby Público que enquadra todas as empresas nacionais cujo maior accionista é o estado: Galp, EDP, CTT, PT e TAP.
Funcionava da seguinte maneira: cada uma das empresas comprometia-se a pagar uma verba em publicidade nos média a troco de censura e filtragem de notícias incómodas ou menos favoráveis a cada uma das empresas e respectivos administradores constituintes do grupo de pressão.
Pode ser comprovado pelos balancetes e contas das várias empresas envolvidas, assim como pela constatação dos montantes pagos e pela publicidade que realmente foi publicada.

O imobiliário

Durante a administração de Horta e Costa, o edifício dos correios na Av. Da República, em 2004, foi vendido a uma imobiliária, que fez o pagamento com um cheque careca, ao invés de invocar deram-lhes 3 meses para poder arranjar o dinheiro, sendo que durante esse período poderiam vender, alugar e ficar com as mais valias.

Um outro edifício da Rua D. Luís I, estava alugado pelo ministério da defesa aos CTT, quando o ministério da defesa reclamou a sua posse, o museu dos correios teve de encontrar uma nova localização.
Foi encontrada a localização ideal na Serra das Minas perto do Cacém. Esse edifício apesar de não apresentar as mínimas condições para albergar o espólio dos correios e da comissão instaladora do museu não ter aprovado o edifício, Salema insistiu na aquisição do edifício para a instalação do museu.

Porque apesar de haver alternativas mais baratas e qualitativamente melhores, os intermediários eram desconhecidos de Salema, e no reino dos compadrios, o conhecimento é tudo, e tem sempre de ser privilegiado.
O que obrigou a que o referido edifício tivesse de sofrer obras avultadas de forma a garantir condições de temperatura, humidade e exposição solar.

Ciclismo, ZOO e Samba

Grande prémio de ciclismo em 2005, luvas em circulação na ordem de 100 mil euros- entre o que estava orçamentado e foi depois contabilizado.

Show das araras no zoo, contabilizado nas verbas da publicidade, diferenças anormais mais uma vez entre o orçamentado e o contabilizado.
De salientar que ambos os eventos tiveram a cobertura ao nível de filmagens da empresa de António Simões, que obviamente foi um dos beneficiários destes desvios, bem como de vários outros que o “carteiro” gerisse ou pudesse deitar a mão.

Selo de D. João VI, patrocinado no Brasil, na Escola de Samba do Bairro da Tijuca.
O Patrocínio consistia no pagamento de 60 mil euros e em troca a escola de Samba do Bairro da Tijuca, fez uma placa de 50 cm que abriria o desfile da escola de samba no desfile.

Os 60 mil euros não contemplavam a viagem e estadia do administrador e da esposa.
Uma pessoa responsável dos CTT por filatelia teve de viajar a expensas próprias para poder estar na apresentação do selo no qual estiveram presentes altas individualidades Portuguesas e Brasileiras.
Essa pessoa pôde constatar que o administrador e a esposa faltaram á cerimónia de apresentação do selo.
Apesar de já não se encontrar nos correios há cerca de 2 meses foi Salema quem pessoalmente tratou de todos os contornos e condições do patrocínio.

Conclusão

Muitos leitores poderão ficar a pensar, mas o que é que isto dos correios tem a ver com o Sporting?
Nós respondemos absolutamente nada. Acontece que as mesmas pessoas que organizaram as golpadas reveladas são as mesmas que estiveram, estão ou vão estar no nosso Sporting Clube de Portugal.
Eles passam a bola uns aos outros, fazendo rodar o tacho de maneira a todos poderem comer da mesma gamela.
E utilizando um raciocínio simples se fizeram isto nestas empresas, que tem mecanismos de controle por parte do aparelho de estado e tiveram sucesso, imaginem os nossos leitores o “estrago” que não farão no nosso Sporting, onde os destinos do Clube são liderados por gente talhada e feita da mesma “massa”, legitimados por uma minoria que tem a maioria dos votos.

1906

Luta & Resiste!

3 comentários:

Anónimo disse...

As minorias e as elites são lixadas...
E as sociedades secretas?
E os gajos que cospem no chão?

Atenção que não estamos perante um exercício de aforismo.

Por falar nisso, relembro a frase de Nietzsche:
"Só quem teve um cão sabe o que é amar"

Em relacção ao Sporting acho que se passa qualquer coisa semelhante.

Sporting na família desde 1907

Anónimo disse...

O pior é que esse carteiro dos ctt está agora no SPORTING é o GORDO SALEMA GARÇAO,QUE DIZ A TORTO E A DIREITO QUE CONTROLA AS CLAQUES E OS NUCLEOS DO SPORTING A TROCO DE BILHETES E PRESENTES. UM DIA O CARTEIRO VAI SER DESMASCARADO.
PEDRO SILVA
CASCAIS

Anónimo disse...

Será que alguem poderia mostrar isto a esses gajos das operações furacão e tangas do género?
Será que estes gajos vão continuar a vida toda a enganar as pessoas e a fazer jogadas sem que ninguem lhes deite a mão?

Luis Casimiro
Amadora