terça-feira, 1 de julho de 2008

Salada de Frutas


As escutas telefónicas da PJ a Pinto da Costa :
"SALADA DE FRUTAS"
Independente, 22 de Abril de 2005

António Araújo (AA) - Ó senhor presidente, eu...eu...ligaram para mim a pedir-me fruta para logo á noite. Posso levar a fruta á vontade ?

Pinto da Costa (PC) - Já, foi mandada ( pensando que era dinheiro, segundo a PJ do Porto).

AA - Mas a fruta é para dormir!... É o homem que vai ter consigo de tarde, o JP ( as iniciais de jacinto Paixão), é um rebuçado para logo á noite...

PC - Diga que sim senhor.

AA - Só estou a dar-lhe... a dar conhecimento, ao presidente, senão isso fica...é que eu...é que eu estou sempre a dispor, a dispor, tambem não há necessidade! ( referindo-se ás verbas a pagar pela "fruta", tendo sido combinado um encontro entre ambos, nesse mesmo dia, para falarem sobre a "fruta".

OUTROS TELEFONEMAS DE ANTÓNIO ARAÚJO

" Eu ajudo muito o presidente e você sabe disso!...( Telefonema de AA para Luis Gonçalves, engenheiro que trabalha na SAD do fc porto)."

" Tu lembras-te, uma vez, depois de a gente acabar...o putedo com o Araújo aqui no porto." ( Telefonema do árbitro Paulo Silva da Associação de futebol do porto e da 2ª categoria, relatando a Araújo a conversa com um colega acerca das orgias sexuais.)

AS PROSTITUTAS:

Celina Fonseca: ( Negra, companhia de Jacinto paixão), nome de código " CAFÉ "

"Estive uma hora no quarto com o Jacinto Paixão, com que mantive relações sexuais. Ele disse-me que podia tratá-lo por Paixão e tinha sido o árbitro do jogo no estádio do dragão, daí ter chegado atrasado ao hotel."

Danielle: ( Branca, companhia de manuel Quadrado), nome de código " CAFÉ COM LEITE POUCO ESCURO "

"um deles foi comigo para a casa de banho privativa do hotel, onde mantivemos relações sexuais."

Emanuelle: ( Mulata, companhia de José Chilrito) Nome de código " CAFÉ COM LEITE MUITO ESCURO "

" Um deles, que não o Paixão, com cerca de 30 e poucos anos de idade, era calvo, tinha as pernas grossas e media cerca de 1,60 metros"

Hoje dia 1 de Julho de 2007


"(...)Mas o TIC, para onde regressou o processo, concluiu que o testemunho de Carolina Salgado contém declarações falsas. Através do cruzamento das escutas e dos depoimentos recolhidos, ficou a saber-se que Carolina Salgado não pode ter, ao contrário do que afirmou, presenciado o telefonema entre Pinto da Costa e António Araújo, que ocorreu por volta das 13h00. Tudo porque, segundo revelou ontem o TIC, Carolina ligou para Pinto da Costa às 11h30 (referiu que ia ter com a mãe) e às 15h02 (afirmou que ainda estava no cabeleireiro). Pelo meio, Pinto da Costa recebeu uma chamada às 12h05 para ir almoçar com dois amigos a um conhecido restaurante do Porto. Sendo assim, Pinto da Costa e Carolina só se encontraram ao final da tarde, já no Estádio das Antas. Ou seja, nunca na hora do tal telefonema.(...)"In OJogo

Através das escutas fez-se prova de que Carolina Salgado nunca poderia estar junto a Pinto da Costa, quando foi feito o telefonema a António Araujo sobre a autorização da entrega da fruta para o trio de arbitragem liderado por Jacinto Paixão.
As mesmas escutas são consideradas inválidas como meio de prova, de que o programa foi organizado por Araújo, autorizado por Pinto da Costa e teve como beneficiários directos o trio de arbitragem do jogo Porto x Amadora. São igualmente inválidas as declarações das prostitutas envolvidas que identificaram claramente cada um dos parceiros de ocasião.
O nexo de casualidade que existe em fruta para dormir/prostitutas, a raça pretendida
negra, mulata, branca/ café, café com leite muito escuro, café com leite pouco escuro, foi igualmente negada.

O Porto para quem até ao momento, o que estava a ser julgado até agora em tribunal, não teria qualquer tipo de correlação com a justiça desportiva, fai fazer chegar ao CJ da FPF, que se encontra a julgar o recurso a decisão do TIC em mandar arquivar o processo.
De modo a permitir que as instâncias desportivas portuguesas o possam ilibar, e dessa forma desimpedir a entrada na champions.
Quanto á justiça apenas podemos comentar que a corda partiu pela parte mais fraca, Carolina Salgado, optou-se pelo caminho mais fácil -extrair uma certidão e acusá-la de perjurio, ignorando todas as provas e nexos de casualidade que sustentavam a acusação.
Qual a posição do Sporting Clube de Portugal perante isto?
Ser cúmplice no escândalo ou denunciar os batoteiros?
Continuar a fazer parte da direcção da Liga ou exigir justiça?

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: