quinta-feira, 24 de abril de 2008

SCP ou uma Nova Expressão


"O conselho de administração da Sporting SAD cooptou para administrador não executivo Pedro Baltazar, que assim vai ocupar a vaga que estava em aberto desde a saída de Carlos Freitas.

Segundo informação da Sporting SAD, Pedro Baltazar, que é o líder da empresa Nova Expressão - agência de meios de publicidade, criada em 1994 - vai assumir as funções de imediato no organismo em que já estavam o presidente Filipe Soares Franco, Miguel Ribeiro Teles, Rita Figueira e Pedro Mil Homens.

A Nova Expressão, de que Pedro Baltazar é administrador e dono (com 99,99 por cento do capital), é um dos maiores accionistas da Sporting SAD, detendo actualmente uma posição de 10,24 por cento, após a compra fora de bolsa, de um importante lote de acções, no início do mês." In jornal Record

Num texto colocado aqui anteriormente justificámos o nosso regresso ao combate face ás convulsões do presente e ás movimentações que se prespectivam vir a deformar o futuro do nosso Clube. Chegou mais cedo do que esperávamos mas aí está a Nova Expressão do Sporting Clube de Portugal!

Mas quem é a Nova Expressão?
A resposta institucional aqui e aqui, não dizem tudo mas transmitem algumas pistas.

FACTOS:

=>Pedro Baltazar aparenta ser um Sportinguista genuíno, inteligente e atento, assiduo em todas as AG de sócios e accionistas.

=>O nova expressão tem como clientes principais o grupo Lusomundo e Controloinvest de Joaquim Oliveira.

=>O filho de Joaquim Oliveira, Rolando Oliveira já faz parte do Conselho de administração da Sporting Multimédia.

=>O último relatório e contas publicado em Junho de 2007, pagina 10 noticiava que em termos de participações qualificadas, os accionistas estavam assim ordenados:
Sporting SGPS 12596222 acções - 60,0% direitos de voto
Sporting CP 3430010 acções - 16,3% direitos de voto
Sportinvest SGPS 2134770 acções - 10,2% direitos de voto
Nova Expressão 802500 acções - 3,8% direitos de voto

=>A Nova Expressão aumentou actualmente a sua participação qualificada até aos 10,24% direitos de voto.

=>Tem vindo a ser noticiado por parte do conselho directivo a vontade em passar os activos Academia e Estádio para a SAD, ver aqui.

=>As acções foram alienadas pela sgps

Assunto a desenvolver em próximas publicações!

1906

Luta & Resiste!

1 comentário:

Peyroteo disse...

Como se destrói um jogador e uma equipa!

Os mesmos que o trouxeram para o Sporting, onde fez parte de uma super equipa que limpou tudo, quiseram depois levá-lo para outra paragens como bandeira eleitoral, capaz de transferir para esses lados o domínio do futebol Português, aproveitando uma curta fase de 3 anos em que o POLVO esteve mais adormecido.
Nessa altura, com um Jardel em forma era meio caminho andado para se ser campeão.
Na impossibilidade de concretizar a porca “transferência” recorreu-se à política da terra queimada, metendo o ingénuo Cearense no mundo do jogo, droga e prostituição.
Destruí-se um homem e desfez-se uma grande equipa, que tinha todas as condições para se assumir no comando hegemónico do futebol Nacional pelo menos por uns anos.
Jardel deu uma triste entrevista, onde só pode meter pena:
Quero acreditar que se recupere para a vida como um cidadão comum, mas temo que acabe como o Vítor Baptista, a viver numa barraca e a mendigar esmolas e um prato de sopa.
Gostava que Jardel pusesse os nomes aos bois, nesta história das más companhias que o arrastaram e enterram no sub-mundo, apesar muitos de nós sabermos perfeitamente quem são!

http://bola-na-trave.blogspot.com/