terça-feira, 30 de outubro de 2007

6. Arbitragem no fio da espada...


Sporting Clube de Portugal vs Nacional

Exceptuando o caso da partida na Choupana, o painel especialista de O JOGO está de acordo quanto ao golo invalidado a Cássio à passagem do minuto 8 , sendo igualmente partilhada a opinião de que ficou um livre directo por marcar em zona frontal à baliza leonina num lance em que o juiz setubalense transformou uma falta de Miguel Veloso sobre Fellype Gabriel em infracção deste. O único lance a oferecer divergência prendeu-se com uma entrada mais ríspida de Ávalos sobre Yannick Djaló. Ainda assim, a maioria entendeu que ficou por mostrar um cartão amarelo ao central argentino da turma madeirense.


FCPorto vs LeixõesSC

Os especialistas de O JOGO entendem que Lisandro empurrou a bola com o braço antes de marcar o primeiro golo do FC Porto. Como tal, consideram-no ilegal. Sublinham, no entanto, que se trata de um lance de complicada análise para o árbitro portuense Rui Costa. Sobre outro lance polémico, o de uma possível grande penalidade por falta de Elvis sobre Quaresma, apenas Soares Dias entende que a mesma foi cometida fora. Todos os outros entendem que não, que foi cometida dentro da grande-área leixonense. Em relação ao lance entre Bruno Alves e Roberto na área do FC Porto, Coroado e Rola dizem que há penálti.


SLBenfica vs Maritimo


A actuação do árbitro Pedro Proença ficou marcada por três erros graves. No capitulo técnico, o juiz lisboeta não sancionou uma falta de Ricardo Esteves sobre Léo na segunda metade e a consequente grande penalidade - seria o segundo cartão amarelo para o defensor dos insulares. Em termos disciplinares, o Benfica e Binya não têm razões de queixa, pois segundo o painel de ex-árbitros consultados por O JOGO, o médio camaronês deveria ter sido expulso com cartão vermelho directo... por duas ocasiões: por uma entrada violenta e por uma agressão. No lance capital, Pedro Proença revelou acerto na decisão.

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: