sexta-feira, 26 de outubro de 2007

5.Arbitragem no fio da espada...


CHAMPIONS LEAGUE

ASROMA vs SCPORTUGAL

Sorte saiu... à casa
O penálti inventado por Terje Hauge (47') foi o expoente máximo da já conhecida tendência caseira do juiz holandês, ligeiramente atenuada depois desse lance. Alguém acredita que, durante a primeira parte, o Sporting tenha cometido nove faltas e o Roma apenas uma, e apenas aos 42'?

TAÇA DA LIGA

Sporting Clube de Portugal vs Fátima


Dualidade de critérios
Soares Dias entendeu por bem dar razão às queixas recentes do técnico leonino, Paulo Bento, que vem reclamando dos critérios divergentes que, no seu entender, têm prejudicado o Sporting. É que, se aos 15 minutos o juiz da AF Porto se limitou a seguir a "moda" que exclui a intencionalidade do juízo dos lances em que há contacto da bola com a mão, apontando a marca de grande penalidade e punindo Purovic, aos 49', num lance idêntico ocorrido na área do Fátima, ignorou a acção de Marco Airosa, sem que se entenda a diferença. Não foi, de resto, bem auxiliado, até porque o segundo golo visitante nasce de um erro do seu assistente.

SLBenfica vs Vitória Setúbal

Sai mais uma polémica...
O lance que ditou o golo do Vitória de Setúbal suscita muitas dúvidas, uma vez que Matheus já está em posição irregular quando a bola ressalta após o duelo nas alturas entre Luisão e Robson. O juiz assistente considerou atraso do central encarnado, mas o certo é que a bola bateu no sadino.

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: