terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um olhar macro sobre a actualidade


Hoje vamos escapar aos temas normalmente abordados neste espaço e vamos fazer uma analise macro sobre a actualidade politica em Portugal e no mundo e tentar perceber como são as relações de forças politicas actualmente em jogo!

Nunca tanto como nos dias de hoje foi tão debatida a politica, os politicos, os orçamentos, as responsabilidades, e de repente porque é que um assunto destes passou a interessar a tanta gente, pessoas até que habitualmente tem orgulho em afirmar que não vão votar? Porque esta é uma situação que vai mexer nos bolsos de toda a gente!

E quando vai ao bolso até o mais desprendido dos cidadões, residente em realidades paralelas fica com opinião formada...

Acontece que há muito que a realidade que nos é servida não passam de sombras reflectidas tal como na alegoria da caverna de Platão!

Actualmente todos os grandes movimentos politicos internacionais visam os seguintes objectivos:

Uma identidade internacional
Ao dar poder a organismos internacionais para destruirem completamente toda a identidade nacional mediante subversão apartir de dentro, tenciona-se establecer um conjunto de valores universais, de tal forma que não poderá haver outros no futuro.

Sociedade crescimento zero
Num período pós-industrial, será necessário crescimento zero para destruir quaisquer vestigios de prosperidade. Quando á prosperidade, há progresso. A prosperidade e o progresso impossibilitam a implementação da repressão. E a repressão é necessária quando se espera dividir a sociedade em donos e escravos.

Estado de Desiquilibrio perpetuo
Ao serem orquestradas artificialmente crises que sujeitam as pessoas a dificuldades contínuas- física, mental e emocionalmente-, é possivel mantê-las num estado de desiquilibrio perpétuo. Demasiado cansadas para decidirem o seu próprio destino, as populações ficarão confusas e desmoralizadas, a ponto de confrontadas com demasiadas escolhas, redundarão numa apatia em massa. Actualmente e de acordo com todos os dados estatísticos a abstenção tem ganho em todas as eleições.

Controlo centralizado de toda a educação
Uma das razões para a União Europeia, a União Americana e a futura União Asiática procurarem mais controlo sobre a educação em geral, traduz-se numa esterelização do passado do mundo. Este esforço já está actualmente a dar frutos fantásticos. A juventude de hoje é practicamente ignorante quanto ás lições da história, liberdades individuais e o significado da liberdade. Isto acaba por simplificar drasticamente o programa proposto.

Expansão da NATO
Á medida que a ONU intervem globalmente em mais pontos de conflito, como acontece no Afeganistão e Iraque agora, a NATO torna-se no exército mundial das Nações Unidas.

Um Sistema Júridico
O Tribunal Internacional de Justiça será o único sistema jurídico do mundo.

Um Estado providência socialista
Prevê-se um estado providência socialista, em que os escravos serão recompensados e os inconformistas votados ao exílio.

Infelizmente o nosso País apesar dos 8 séculos de existência não passa de um mero peão em todas estas movimentações.

Até porque Portugal serviu de cobaia para algumas destas experiências globais que foram levadas a cabo, e será dos primeiros a sentir o seu ferrete!

Continua na próxima publicação

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: