segunda-feira, 29 de junho de 2009

Apenas uma solução...


No sábado o impensável aconteceu, num jogo de juniores que embora importante, decidia quem seria o campeão no escalão junior, não passava disso mesmo de um jogo de juniores.

Pelos depoimentos individuais que fomos recebendo, e pelas imagens que nos chegaram pela TV, deu para nos apercebermos que até ao minuto 26 da 1ª parte a Academia do Sporting reunia todas as condições, para ali ser disputada uma final de juniores.

E foi ao minuto 26, quando se deu a entrada dos adeptos do slbenfica que a Academia deixou de reunir as condições para se realizar uma final entre juniores.
Através do video dá para reparar como os adeptos benfiquistas entraram no recinto desportivo, a apedrejar os adeptos Sportinguistas(muitos acompanhados de crianças) pelas costas, o que motivou a sua posterior fuga para dentro do recinto de jogo, provocando a invasão de campo.

Das imagens que nos chegaram, assistimos a imagens perturbantes como por exemplo individuos conotados com os adeptos do benfica a mandarem pedras á frente de elementos da polícia, que assistiram a tudo impávidos sem sequer esboçarem reacção, sendo que aquando da invasão de campo e posterior tentativa de retaliação por parte dos adeptos Sportinguistas, exibiram uma intervenção pronta e musculada, perante os agredidos, continuando a dar redea solta a quem provocou toda a situação.

Este comportamento protector e quase corporativo por parte da polícia tem antecedentes e é enquadrado por esta notícia e igualmente por esta aqui!
É este mundo podre de favores, cumplicidades e proteções que urge desmontar!
Ainda existe muita gente a acreditar que a polícia está lá para evitar o crime e não para o incentivar!

Aliás, na sequência da invasão de campo por parte dos adeptos Sportinguistas assistimos a cenas de um filme já repetido, a entrada do presidente do Sporting em campo para acalmar os adeptos, a polícia a escoltar os adeptos do benfica em segurança para fora da Academia, e logo no próprio dia a serem enviadas mensagens contraditórias de que não haveria campeão esta época, de que o jogo seria disputado em campo neutro ou á porta fechada, que seria atribuida derrota ás 2 equipas.

Fomos brindados igualmente com as espantosas declarações de Rui Costa director desportivo do slbenfica, em que dizia que o problema foi originado pela falta de condições da Academia. Alinhando pelo mesmo diapasão, dirigentes do CESD debitaram igualmente a sua posta, o problema foi a escolha do jogo para aquele local!!?!!?

As perguntas que deixamos:

-Todos os adeptos do slbenfica tinham bilhete para o jogo?

-Se não tinham, porque é lhes foi franqueada a entrada na Academia, numa final ainda por cima, com restrição de bilhetes aos sócios e adeptos do Sporting?

-Porque não adoptaram os dirigentes Sportinguistas a decisão de não ceder bilhetes aos adeptos benfiquistas a exemplo do que o benfica fez relativamente ao jogo de andebol?

-Preocuparam-se os dirigentes Sportinguistas realmente com a segurança dada aos seus sócios e adeptos?

-Os adeptos que provocaram os incidentes foram identificados?

-Quais as razões invocadas para a passividade demonstrada pela polícia, perante o apedrejamento perpretado á sua frente?

-A culpa foi da falta de condições do recinto ou da falta de civilidade de alguns, poucos e bem identificados assistentes?


Face ao exposto e na expectativa de algumas das perguntas que lançámos viram a ter resposta nos próximos dias, a única solução passa mesmo pelo corte de relações institucionais com o benfica, tal como foi ventilado aqui!

E se for esse o caminho escolhido e tivermos de prosseguir contra FPF, CESD, PSP E GNR, embora trilhando este caminho sozinhos não perdemos a razão e muito menos a nossa dignidade e identidade enquanto Clube!



1906

Luta & Resiste!

3 comentários:

aNNóNNimo disse...

Lamento a violenta resposta por parte dos elementos da claque do Benfica às agressões de que foram as primeiras vítimas.
Eu estive lá - na bancada atacada -e sei do que falo.
E não sou vesgo!
E não gosto de opiniões enviezadas - não há pior cego do que aquele que não quer ver.
Não esqueça que,para dançar o tango são precisos (sempre!) dois.
Acha que eram "confetis" aquilo que os 'meninos' da Legião Portuguesa, comandados pelo vosso Pidá, iam buscar aos bolsos (como se vê nos vídeos) para lançar?!!

P.S. - E em nome da VERDADE o SLB não enviou os bilhetes para o desempate no Andebol em retaliação por o SCP o ter feito no 2º jogo no Pavilhão Municipal.

Anónimo disse...

100% de acordo. Corte de relações com os selvagens.

mata que é lamp disse...

Puta da tua mãe, nenuco!