quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!


Retirado do ForumSCP de acordo com o link:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=14444.1580

"Como alguns saberão, hoje foi filmada uma entrevista a JEB, na sequência do Frente a Frente sem debate com PPC que será promovido pela AAS TV.

No final de tal gravação, o Presidente FSF chegou e logo se dirigiu à delegação da AAS presente no local, que na altura trocava impressões com Ernesto Ferreira da Silva - procurando convencê-lo da importância de um debate entre os candidatos.

A conversa com FSF deverá ter demorado cerca de 40 minutos, a subir de tom, e com o eleitorado de JEB presente no local para assistir à sessão de esclarecimento promovida por ele.

Perante orgãos sociais actuais e outros associados.

Para quem ouviu a conversa, o nosso Presidente estava exaltado como sempre fica, mas esse é o seu modo de ser. Não o faz por mal, como a grande maioria sabe.
Despediram-se tranquilamente e com a cordialidade de sempre, que já se fazia tarde


Frases chave e resposta devida, caso seja relevante:

FSF: "É impossivel ter Pavilhão nos próximos 4 anos! Não dá tempo para conseguir aprovações da CML e fazer e aprovar o projecto!"

R: "JEB acabou de confirmar que terá o Pavilhão lançado no final do mandato. Então JEB mentiu?"

FSF : "Têm que lhe perguntar a ele"

-----------------

FSF : "Sporting tem passivo de 220 M€ sensivelmente. Os proveitos diferidos (receitas antecipadas) não são contabilizados"

Segunda feira, verifique quanto JEB considera ser o passivo do Sporting.

----------------

FSF : "Vocês bloquearam-me tudo! Não me deixaram passar nada. Bloqueiam...bloqueiam...bloqueiam..."

R (em tom elevado!) : "Não bloqueámos coisa nenhuma! Limitámo-nos a votar conforme a nossa consciência manda! É um direito que nos assiste enquanto sócios do clube, se bem sabemos. A menos que tenham alterado isso e nós não tenhamos sido informados."

R: "O senhor é o gestor eleito. Segundo estes mesmos estatutos! Se o seu projecto não agradou às pessoas suficientes, já pensou em perceber o que essas pessoas "reclamam"?"

FSF :"Ah eu é que tenho que mudar o projecto?!"

R: "Se não o consegue aprovar, deve tentar ver o que fazer para o aprovar...para isso foi eleito. Para desenhar e implementar soluções passiveis de serem viabilizadas pelos sócios!"

---------------

falando das minorias

AAS: "As minorias merecem tanto respeito quanto às suas convicções como a maioria...e olhe que parte dessa minoria são aqueles que andam por todo o lado atrás do Sporting"

FSF :" Isso de andar por todo o lado não me interessa para nada!"

R: "Não?! Então? É ficar em casa no sofá é que é bom?!"

FSF :"O que me interessa é quem paga...quem mete cá dinheiro!"

R: "Aí está! Esse é o verdadeiro conceito de relação empresa-cliente! Essa é a nossa diferença!"


-------------
FSF: "Gostava de vos ver a governar o clube...as coisas não funcionam...esqueçam essa ideia dos jogos das modalidades alinhadas com o futebol..não dá porque os jogos não combinam por causa das tvs!"

R: "Entao? O jogo com o Freixieiro não foi uma hora e pouco antes do jogo com o Nacional? Se fosse em casa dava para encadear..."

(...)

FSF : "Mas gostava de vos ver aqui...a governar..."

R : "Estamos aqui, não estamos? Não nos escondemos!"

FSF: "Sim...mas a governar!"

R: "Vamos com calma...!"

---------------

Depois a cereja em cima do bolo...

FSF:"Só espero eu estar enganado e o Sporting não se encontrar em má situação daqui a uns anos..."

R: "Então? Acha que ainda não é má o suficiente agora?"

FSF :"Só espero não estar enganado, pois aí vou vos responsabilizar...!"

R:"Ainda bem! Cá estaremos! Esse será o dia em que responsabilizaremos pessoalmente José Roquette, Dias da Cunha e o senhor pelo passivo de 300M€ do clube!"

(isto é uma amostra de 40 minutos de discussão acalorada!)"

Comentário dos Autores do Blog:
Ignóbil a manutenção no poder desta gente, que apenas tem contribuído para dividir e apequenar o outrora grande Sporting Clube de Portugal!


1906

Luta & Resiste!

13 comentários:

Anónimo disse...

A monarquia aproxima-se do fim... já se sente!

n_sardas disse...

Admiro a vossa paciencia de ter estado 40m a aturar esse Sr...

Anónimo disse...

Espero bem que dia 5 seja o fim desta oligarquia e se faça o apuramento das responsabilidades.

P disse...

Mas voces acham que o fim da Monarquia é o PPC ganhar?
só pode ser brincadeira!

VOTA JEB! SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

Esse Soares Franco foi só pior presidente da história!

Os seus cúmplices estão todos na lista do Bettencas, que também é cúmplice.

Por isso, há que chamar a Judite para varrer o clube!

CARREGA CRISTÓVÃO!!!!!!

Anónimo disse...

EM JUNHO VAMOS SALVAR O SPORTING! VOTA PAULO PEREIRA CRISTOVAO!
http://img10.imageshack.us/img10/8762/ppcg.jpg

OLeãoRampante disse...

Mas desculpem lá:

O PPC também não prometeu o pavilhão? Essa frase "então JED mentiu" é muito tendenciosa...

Eu vou votar bettencourt, mas como é óbvio, não sou parvo, e gosto de estar informado. não gosto também de ser tendencioso e ter duas palas nos olhos. Não vou votar JEB por que sim.
O que eu vejo então é que ambos mentem, ou então pensam que conseguem dar à volta na câmara e fazer tudo mais cedo do que seria de esperar.

Vamos ver.

Que o Sporting ganhe com tudo isto

Anónimo disse...

Fim da monarquia? Mas será que esta gente ainda se não apercebeu que os sócios mais idosos, que além de possuirem mais votos, já conheceram um outro PLEBEU (Jorge Gonçalves) que também se apresentou da mesma forma como este PPC e que depois de eleito, a sua "república" durante apenas um ano?
Mas será que mesma gente, não conhece a história como isto aconteceu?

Eu conto-vos um pouco como isso aconteceu, num resumo: o BIGODES, na altura Despachante Oficial, chegou à presidência em 1988,prometendo UNHAS e passados alguns meses, já não tinha dinheiro para pagar a água, a luz, as mensalidades aos jogadores e ao pessoal administrativo.E sabem porquê?
Porque ele não tinha fortuna pessoal para dar garantias aos bancos, como fez logo a seguir o Sousa Cintra e estes, como é costume nestes casos, tiraram-lhe o tapete e fecharam a "torneira" do dinheiro.
Meus caros Senhores! É o que iria acontecer se o PPC fosse eleito.Isso seria o fim de uma certa independência do Clube e dos seus sócios.O Sporting caíria directamente nas mãos dos bancos(BCP e BES) especialmente neste último, onde um dos seus actuais dirigentes e accionistas(Ricardo Espirito Santo), confessou recentemente numa entrevista que um dos seus sonhos é ser presidente do Sporting.
Eu não sei qual deles será melhor para o Sporting, se o JEB ou o PPC.Só com eles no poder é que se pode tirar conclusões.Mas uma coisa tenho a certeza, é que entre os dois aquele que dá mais garantias aos bancos é o JEB, pela simples razão que ele vem desse meio e depois não faz declarações fracassantes, que fazem sempre medo.

PASSEM BEM.

Anónimo disse...

MAS VÃO VOTAR NA CONTINUIDADE O QUE?
CONTINUAR O QUE???

- SEGUNDOS LUGARES?
- CADA VEZ MENOS SÓCIOS?
- CADA VEZ MENOS GAMEBOXS?
- ESTA MENTALIDADE MISERÁVELISTA?
- A VENDER TODO O NOSSO PATRIMÓNIO?
- A DESPREZAR AS MODALIDADES?

MAS VOCÊS ESTÃO TODOS CEGOS OU QUE??????

http://img10.imageshack.us/img10/8762/ppcg.jpg


VAMOS SALVAR O SPORTING DESTES SUGADORES!

VAMOS VOTAR PAULO PEREIRA CRISTOVÃO!

Fernando Mendes disse...

Eu estava para votar JEB mas quando soube que o Dias de Merda seria presidente da assembleia geral mudei a minha opinião porque não me esqueço nos idos anos 80 quando ele simulou um roubo à sua casa para fazer desaparecer documentos do Sporting que o comprometiam e do parasitismo deste que já dura há 3 décadas, deste e de outros que como este figuram nas listas de JEB. Mal por mal, vota PPC.

Anónimo disse...

"VAMOS SALVAR O SPORTING DESTES SUGADORES!"


Há gente que ainda não compreendeu nada! São frases como esta cheias de desejo de vingança, que vos vão levar à derrota...

Mário disse...

É um lugar comum dizer-se que o Sporting é um Clube diferente. Pois bem, nalguns casos para pior!
Acho lamentável que muitos sócios do SCP pensem que o Clube é "privado" e que não está ao alcance dos "plebeus" (poderemos ler = pobres e sem inúmeros apelidos!).

Desde que me lembro, que ouço falar coisas como estas:
"O Sporting é um Clube de bem"; "Os sportinguistas são pessoas de bem"; "Olha, fulano tal, é do SCP. É dono da empresa X"; "O meu patrão/chefe é do SCP"; "Os maiores carolas são do Sporting"; etc.

Mas então, eu pergunto, se o Clube é dos ricos, dos "notáveis" (seja o que isso for), de pessoas bem relacionadas com o poder e com o dinheiro, então porque não resolvem os problemas do SCP, nomeadamente financeiros? Se assim for não me importo de ser súbdito de um qualquer rei!
Porque não contribuem com uma pequena parte das suas fortunas para o Sporting dar o salto e tornar-se "tão grande como os maiores da Europa"! (é bom sonhar, e como foi dado o exemplo de S. Cintra que pagou as dívidas que existiam quando foi eleito...)
Se não vão fazer isto ( e não vão!), antes pelo contrário! Vão ser pagos e bem, por que não dar o benefício da dúvida ao já chamado "aventureiro plebeu"?
Pior não fará, com certeza!
É que estes "reis" vão nus!

Anónimo disse...

"Pior não fará, com certeza!"


Se agravar a situação financeira do Sporting...fará PIOR!

E o que muitos ainda não compreenderam ou não querem compreender, é que os sócios mais velhos (os que têm mais votos)não querem arriscar, porque já o fizeram quando eram mais novos (há 20 anos), quando elegeram o Jorge Gonçalves. E aogra entre estes 2 candidatos, aquele que lhes dá mais garantias, segundo parece, é o JEB, pela simples razão, que ele bem do meio bancário e o Sporting precisa muito dos bancos, como qualquer um de nós precisava, se estivesse na mesma situação.
Imaginem só, que o PPC é eleito e os bancos lhe cortam o crédito, o avanço que eles fazem a todos os clubes, para poderem pagar as chamadas despesas correntes(salários, etc.). A situação vivida por Jorge Gonçalves voltará e o Clube entrará em rotura de pagamentos como aconteceu nessa altura.Essa situação só foi resolvida com a eleição de Sousa Cintra, porque este tinha uma fortuna pessoal já elevada e deu garantias bancárias que o Bigodes nunca consegui dar.