sexta-feira, 29 de maio de 2009

Correio Leonino


Passamos a transcrever a carta que nos chegou apartir de um leitor deste espaço.
Estamos em altura de eleições e ao contrário do obsceno comportamento da comunicação social em relação ás candidaturas em termos de destaque, quase que obrigando a um voto de sentido único como nos velhos tempos pré-democráticos, somos da opinião que todas as situações podem ter múltiplos pontos de vista, pelo que apelamos a todos os nossos leitores que nos escrevam com argumentos devidamente fundamentados sobre as razões que os levam a votar numa das 3 listas concorrentes aos orgãos sociais e porquê.

Sporting acima de tudo!



"2.06.1995 – 5.06.2009

14 anos!
Passaram 14 anos desde a chegada do Projecto D.Sebastionista a Alvalade.
A monarquia instalada no nosso clube desde então já formou com certeza calos no cú de tanto tempo no cadeirão do poder.
Qual sanguessuga ou vampiro que se agarram e sugam o sangue, estes agarram-se e vão até ao tutano! Qual camaleão que muda de cor conforme as suas necessidades, estes mudam de cara, de cor, de discurso e até em ultimo caso de mulher e filhos para as suas necessidades.

Na nossa história já tivemos bons e maus presidentes, mas nunca tivemos instalado um Polvo dentro do nosso clube, a comandar os seus destinos como agora ( bem ao estilo da mafia italiana ). Polvo esse que já vai em 4 tentáculos ( Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha e Filipe Soares Franco ), e prepara-se agora para tentar ter um 5º ( José Eduardo Bettencourt ). O seu objectivo é dirigir os destinos do Sporting Clube de Portugal retirando-lhe tudo o que tiver de valor para entregar ao seu “Don” ( a Banca!!! Pelo meio vai deixando umas valiosas migalhas para quem serve os seus interesses tais como: alguns notaveis accionistas e os notaveis bajuladores ).
Estamos perante um Polvo de sangue azul, pertencente a uma monarquia bem ciente do que pretende fazer!
Um reinado capaz de fazer inveja a outrora grandes reinados.
Mas como todos esses outroras grandes reinados, este terá de ter o seu fim, e esse fim terá de ser AGORA!!!


Deixo agora 10 pontos em porque voto para o Conselho Directivo, Conselho Fiscal e PMAG em PAULO PEREIREIRA CRISTOVÃO ( Projecto SER SPORTING ):

1- Um Sporting Clube de Portugal de regresso aos sócios, trazendo de volta sentimentos entretanto adormecidos. ( contrariando a relação actual empresa – cliente ).

2- Um Pavilhão. Fundamental para reaproximar sócios, unir a familia Sportinguista. Funciona como um vulcão, onde se destila Sporting. ( contrariando as opções tomadas pela monarquia de ter optado por património não desportivo ).

3- Auditoria Externa. Fundamental saber os verdadeiros responsaveis pelo actual passivo ( um monstro que já vai em aproximadamente 361 m.€ ) e para onde foi esse dinheiro. Dissipará todas as dúvidas de quem ainda se deixa levar pelas cantigas desta monarquia. ( contrariando o actual secretismo sobre as finanças do clube ).

4- Conselho Directivo com cortes extremos em relação a estes ultimos 14 anos. Uma equipa directiva com jovens de valor, pessoas competentes e amor ao clube, que possa ser a alavanca para um Sporting de sucesso e que acabe de uma vez por todas com o mito dos notaveis. ( contrariando a actual inerência de cargos por notabilidade ou bajulice ).

5- Um Presidente com forte liderança, virado para os interesses do Sporting Clube de Portugal e seus associados. ( contrariando presidentes com obsessões financeias ao serviço de interesses que não os do Sporting ).

6- Equipa de futebol e restantes modalidades altamente profissionais, que honrem a camisola sagrada! Um Sporting vencedor. ( contrariando a actual deprimente situação ).

7- Regressos aos quadros do Sporting de pessoas competentes e com passado honroso e brilhante no nosso clube, que transmitam a nossa mistica e toda a nossa história. ( contrariando o actual sistema de atribuição de poleiros pelos mais diversos notaveis, que de notaveis Sporting nada têm ).

8- Um corte radical com o actual sistema de jogo e consequente mudança de treinador. Implementar uma mentalidade exigente e vencedora com um futebol mais agradavel que cative os sócios. ( contrariando o actual mau futebol que se pratica, que em nada aproveita extremos que tão bem formamos na academia e que acima de tudo não é ambicioso. Um treinador no Sporting terá de ter 2 anos para ser campeão, nunca mais tempo ).

9- Não existencia de pactos com ninguém. Sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de tudo. O Leão têm de rugir para fora, dentro de casa é que pode abanar a cauda e miar com os sócios. ( contrariando a actual situação )

10-Resumindo e concluindo, esta candidatura diz o que quero ouvir, têm um programa para o Sporting, programa esse com que me identifico bastante. ( contrariando toda a palhaçada envolvente na 7ª escolha de JEB para a monarquia, que de facto tem um programa já a muitos anos para os interesses da banca, mas que nunca o teve para o Sporting e não seria agora que o iria ter. Tenho ódio, raiva, nojo e revolta por toda esta monarquia chupista ).



Quanto ao Conselho Leonino acho também crucial este passo dado pela Associação de Adeptos Sportinguistas. Deixo aqui as principais razões porque irei votar neles:

• Confio e conheço o amor que têm pelo Sporting Clube de Portugal
• Reconheço-lhes grandes capacidades
• Transformar o C.L. no que ele sempre deveria ter sido: um sitio dinamico,onde se debate os interesses do Sporting e o que se poderá fazer para melhorar o clube.
• Meter em sentido os notaveis??!! Que por lá se assentam por vaidade e ego pessoal.

É com certeza um voto muito útil este na A.A.S.



Estas eleições, serão na minha perspectiva, as eleições mais importantes na história do Sporting Clube de Portugal!!!
É por demais evidente que é crucial ocorrer em massa a estas eleições e de uma vez por todas por todos estes chupistas fora do clube.


É UM AMOR SEM IGUAL,
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: