terça-feira, 9 de setembro de 2008

Atribuição do Prémio - Sintonia Total!


E o prémio para melhor Post de Verão na categoria “Sintonia Total” vai para o resistente Blog - Leão de Verdade com o Post que a seguir passamos a transcrever:

"No passado dia 22 de Julho teve lugar uma reunião destinada a preparar a realização da Assembleia Geral Extraordinária , na qual participaram o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral e os Senhores Frederico Abreu e Pedro Cunha Ferreira, membros do Movimento Leão de Verdade e primeiros subscritores do requerimento.

Entre os assuntos debatidos, realçamos, pela sua relevância, os seguintes:

- Data de realização da Assembleia: Tendo em conta que se considera útil a realização da Assembleia antes do Congresso Leonino (agendado para 12 de Outubro, mas cujo adiamento se começa agora a perspectivar), os requerentes avançaram com a data pretendida de 13 de Setembro. Tratando-se de um Sábado, em fim de semana no qual não se realizam jogos da Liga Sagres, afigura-se-nos ser esta a data indicada, ao que o Senhor Presidente não levantou qualquer objecção.

- Local de realização da Assembleia: Os requerentes solicitaram a avaliação de todas as hipóteses de espaços gratuitos, seja o próprio Estádio José Alvalade, seja outro local a ceder por terceiros. Compreendendo a necessidade de não onerar uma iniciativa desta natureza com valores que, por absolutamente incomportáveis, esvaziariam o mecanismo estatutário de convocação de Assembleia Geral Extraordinária, o Senhor Presidente manifestou disponibilidade para as soluções apontadas, assim as mesmas reúnam os requisitos necessários ao bom funcionamento da Assembleia.

- Representação de sócios ausentes: Contrariando o que expressara em carta anterior, o Senhor Presidente negou a possibilidade de os sócios que não possam comparecer na Assembleia se fazerem representar por meio de procuração.

Na mesma reunião, foi discutida a posição do Conselho Directivo sobre a requerida Assembleia Geral Extraordinária. Segundo o transmitido pelo Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o órgão executivo do Sporting Clube de Portugal não encara favoravelmente a possibilidade de vir a ser forçado a realizar uma auditoria com contas consolidadas, o que considera prejudicial à imagem do Grupo e à sua relação com os seus parceiros e o mercado.

Assim, e também dando corpo ao princípio consagrado numa anunciada proposta de revisão estatutária que pretende apresentar, o Conselho Directivo estará na disposição de realizar voluntariamente a referida auditoria, assim se tornando desnecessária a realização da Assembleia Geral Extraordinária.

O requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária corresponde ao exercício conjunto de um direito individual de cada associado. O juízo sobre a pertinência da Assembleia Geral, caso a auditoria venha a ser realizada voluntariamente, pertence pois a cada um dos subscritores, pelo que desde já se solicita o contributo de todos - seja para nosso e-mail, comentário neste espaço ou através da nossa morada disponível aqui - com a sua posição sobre a possibilidade aventada pelo Senhor Presidente da Assembleia Geral.

No que ao Movimento Leão de Verdade diz respeito, os seus membros consideram que a Assembleia Geral constitui um instrumento para alcançar o objectivo de uma efectiva clarificação sobre a situação económico-financeira do Grupo Sporting, com foco nas questões que compõem a ordem de trabalhos proposta. Clarificação que consideramos indispensável à tomada de decisões sobre o rumo do Clube e que, em primeira linha, sempre deveria ter partido dos órgãos sociais ao longo dos últimos anos, em lugar de ser exigida pela mobilização dos sócios.

Encontrando-se já em avançada preparação uma proposta de auditoria, destinada a apresentar em Assembleia Geral pelos sócios que integram o Movimento Leão de Verdade, decidiram estes adaptar a referida proposta, de modo a que a mesma passe a contemplar, nos termos julgados adequados, a análise da restante matéria da ordem de trabalhos.

Caso a referida proposta de auditoria seja aceite, mediante compromisso formal do Conselho Directivo, o Movimento Leão de Verdade considerará alcançado o objectivo primordial da Assembleia Geral, o que permitirá, no imediato, uma maior transparência na análise da situação do Clube e, no futuro, uma mais profícua discussão sobre o rumo que o mesmo deverá seguir.

Até lá, o processo de organização da Assembleia Geral deverá continuar a sua marcha e, tendo o Senhor Presidente da Mesa solicitado aos serviços do Sporting Clube de Portugal a avaliação da viabilidade de realização de uma Assembleia Geral nas instalações do Clube, e bem assim a quantificação dos custos remanescentes a suportar pelos requerentes, até à presente data o Movimento Leão de Verdade ainda não foi notificado do resultado das referidas diligências."

ps: Todos os créditos para o movimento Leão de Verdade que contra tudo e todos os obstáculos que lhes foram colocados estão a conseguir através dos mecanismos que supostamente estão ao dispôr dos sócios possam discutir o Clube, contribuindo e sendo parte activa para um futuro mais auspicioso para todos os Sportinguistas. Serviço Público?

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: