quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Intimidação, coacção, dogmas e verdades absolutas, eis a AG do Sporting Clube de Portugal


A minha prespectiva do que aconteceu nesta AG do Sporting Clube de Portugal:

1.Ambiente de clara intimidação e coacção junto a elementos que publicamente tem uma opinião divergente da Direcção, prepretada por elementos ligados á claque Juventude Leonina, antes do começo dos trabalhos desta AG, á entrada do pavilhão!

2.Dentro do recinto da AG, estiveram presentes não sócios, facto que não é permitido á luz dos estatutos do Clube, desde agentes da Prossegur, seguranças( Os srs. encostados á parede de casaco azul e auricular no ouvido), agentes de polícia fardados, e outros á paisana, spotters, e ainda pessoas que teoricamente seriam sócias, mas de facto não possuem esse estatuto!

3.Ambiente de cumplicidade entre gente com responsabilidades no Clube como são Mário Patricio e Marcelo Rebanda com alguns dos intervenientes nos desacatos, Mário Patrício então chegou mesmo e já cá fora com a cumplicidade dos elementos de segurança e spotters, que mantiveram imobilizado um elemento com opinião contrária, de maneira a que este sr. Mário Patrício melhor o pudesse agredir de forma cobarde e impune!

4.Tudo terá começado quando no ponto fora de ordem de trabalhos a intervenção do Sócio Luis Magalhães Pereira, que explica aqui como tudo aconteceu, foi interrompida com imprompérios por parte do sócio Ricardo Casal Ribeiro, que explica aqui a sua visão dos acontecimentos.

5.Acontece que houve um sócio que estava por perto e ouvindo a maneira desabrida como o consósio Cazal-Ribeiro interrompeu o uso da palavra do consócio Magalhães Pereira, envolveu-se em acesa discussão com o primeiro assistindo-se aí a intervenção de seguranças, policias, elementos de claques e ainda do Director Mário Patricio!

6.Sobre o tema dos incidentes ver a muito oportuna intervenção de Rui Santos sobre o tema no seu programa Tempo Extra:



7.No que decorreu da Assembleia Geral em si, o blogue o Sangue Leonino fez um exelente resumo do que por lá se passou e foi dito, ver aqui.

8.Os temas abordados foram como não podia deixar de ser o passivo e a situação asfixiante de tesouraria ao mesmo tempo que eram lembrados os casos Moutinho e Izmailov, e de uma forma mais abrangente a irregularidade do futebol senior do Clube.
Temas importantes que foram abordados igualmente foi a contagem de espingardas em que foi tornada a corrida ao poder na federação, com o Sporting a constituir-se apenas como um espectador atento.
Foi ainda levantada a questão dos direitos televisivos e a sua negociação.
Questionada ainda que de forma indirecta a politica interna de comunicação, que permitiu alguns desvarios comunicacionais a este elenco directivo, que continua a miar para fora (embora, de forma muito atenta), e a rugir para dentro (a julgar pelo aparato que envolveu esta AG).

9.Totalmente incrivel a maneira como esta AG foi tratada na comunicação social hipervalorizando os tumultos, mas nem uma palavra sobre a presença de não sócios nesta AG.
Numa visão parcial primeiro tentou-se passar a ideia que foi a minoria do costume, depois como os factos não colavam, tudo não tinha passado de uma desavença entre 2 sócios...
Miserável, parcial e proteccionista dos interesses instalados é o minimo que se pode dizer de tudo o que foi visto e lido, chegando ao ponto de na altura em que Menezes Rodrigues todo pimpão se afadiga a dizer que não aconteceu nada, é quando rebenta um petardo! E os jornalistas ninguem se interroga, ninguem acha estranho, ninguem faz perguntas(ver aqui)? Ou isto é tudo normal, e existe apenas uma rapaziada que se excita?


Nós não desistimos!

1906

Luta & Resiste!

Sem comentários: