quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Anda a saque...


Esta noticia é de hoje e mostra como um ex-presidente do Sporting, posteriormente presidente da Câmara Municipal de Lisboa beneficiou o carnide, com contornos de gestão danosa para a própria Cãmara.

São estes Sportinguistas que quando inquiridos não a beneficiar, mas a dar ao Clube aquilo que é nosso por direito, ver o tempo e a maneira como foi tratada a questão dos terrenos em Alvalade, se escusam sob a capa de não quererem "parecer" que estão a beneficiar o Clube.

Existem de facto colectividades que parecem imunes a este tipo de questões filosóficas, podendo parecer e receber beneficios sem constrangimentos.

No rescaldo o já tradicional e clássico empurrar de responsabilidades para o vice (curiosamente tb Sportinguista Carmona), que voltou a rebater para Santana.
Ridiculo!

Este mesmo Santana continua a passear-se nos camarotes de Alvalade como se nada fosse, inclusive depois de ser público como é que funcionou o esquema de troca de beneficios pelos pretendidos votinhos, que permitiram a sua eleição para presidente da CML.

Nem mais nem menos, apenas aquilo que é nosso!

Jornal de Negócios 29/01/2010

"A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente."

1906

Luta & Resiste!

3 comentários:

Sporting Eterno disse...

O estado do nosso Sporting.

NOVAS VERDADES DIFICEIS - TEXTO DIFICIL PARA ALGUNS SPORTINGUISTAS (3ª parte)


http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

E andou o S C P a ser dirigido por esta ceita
não á duvida que até a porcaria flores-ce no Sportingue

jvl disse...

Sem qualquer margem para dúvidas, o pior presidente da História do SCP!