quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Porque hoje é o dia!



Todos ás 17h00 na porta do Hall Vip!
Dar as Boas vindas aos accionistas da SAD!

1906

Luta & Resiste!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Falaram em crise?



Na prespectiva de determinada imprensa o Sporting Clube de Portugal ao empatar com o Nacional abriu um novo quadro de crise!

O quê???? Novo???? Esta crise é endémica e já dura há pelo menos 15 anos, que é o tempo em que esta malta bonita e bem penteada, descobriu o Clube e se acantonou de armas e bagagens, parecendo ter feito uma jura de apenas sair quando já não sobrasse nada!

A ideia era boa! Um universo empresarial que alavancasse o crescimento desportivo do próprio Clube, consolidando-o como uma referência em Portugal, na Europa e no mundo!

Como em muitas boas ideias, falhou na implementação, a transição da ideia para a práctica falhou estrondosamente porque para a implementar foram cometidos erros crassos de casting na escolha de quem iria implementar esta boa ideia...a começar por quem teve a ideia!

E começou a desmoronar por completo quando esta corja dirigente verificou que conseguia fazer passar a sua mensagem, garantindo a impunidade: O Sporting está mal o Sporting está de rastos, isto agora é assim ou nós ou o caos!
Epá não se esqueçam do Jorge Gonçalves!

A grande maioria dos sócios votantes foi na patranha que lhes foi vendida através de rádios, jornais e televisões!
Em ultima análise os culpados de tudo isto foram os sócios, os mesmos que foram encostados á parede com 15 anos de mentiras!

E é nisso que esta corja vai apostar as fichas todas! Auditoria? Não é preciso então todas as decisões foram sufragadas em AG!

Não interessa para nada andar a desenterrar esqueletos do armário! Não é assim? Nós apenas executámos a vontade dos sócios!

Claro que sim!

Claro que remunerar a sra Rita Figueira em 127 mil euro num ano, um valor absurdamente elevado tendo em conta o enquadramento salarial dos advogados no contexto nacional, para se fazer 2 contratos...e mal, é a vontade básica e instintiva do sócio comum!

O sócio comum dá consigo a pensar: " Ora bem, vou adiar a compra da Pstation ao puto, e pagar 13??? meses de cotas, para aquele ganda sportinguista, ganda lider bettencourt se poder orientar com o pagamento do ordenado da Rita Figueira! Epá as coisas não estão faceis, e agora já nem é só ordenado da Rita, é tambem o ordenado do nosso ganda presidente, e das largas dezenas que o Mil Homens (outro ganda Sportinguista)tem posto na Academia, ah! e mais todos aqueles acessores e gajos que não servem para nada, mas que valem o peso em ouro nas 150000 empresas que foram criadas para que os lampiões não saibam como é que estamos (nem os próprios sportinguistas, aliás)!"

Face a isto tudo o nosso Sportinguista comum vira-se para o rebento e exclama: " Puto esquece lá isso da Pstation que noutro dia vi um programa na 2, em que dizia que fazia mal aos olhos, fica para o ano!" e de caminho avisa "O nosso ganda presidente está em sarilhos, temos de o ajudar! Não podemos deixar os lampiões a rir!"

O inédito nisto tudo é que foram os primeiros que foram a correr para as urnas votarem JEB, para salvarem o Clube do caos, são agora os primeiros a dizer que JEB está a mais e tem de se demitir?

O quê? Para quando ele se for embora, vir outro da mesma linhagem: " Bem meus amigos, as coisas agora estão mal, mas sem mim vão estar muito pior!!!"

Epá desculpem lá, mas já vi este filme vezes demais, e até já sei como é que acaba!

E ainda ousam falar em crise???


1906

Luta & Resiste!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comunicado AAS - Em defesa da verdade


Foi publicado no site da AAS, o seguinte comunicado, e que passamos a publicar:


“No início da presente semana, o clube que o Sporting CP irá defrontar na próxima jornada da Liga Portuguesa, convocou uma reunião do plenário dos seus órgãos sociais, na sequência dos maus resultados da sua equipa de futebol, os quais valeram-lhe mais derrotas nestas quatro jornadas disputadas na época 2010/2011 do que na época passada inteira.


Por isso, a Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS) compreende bem, atento o calendário que o dito clube tem (em especial o jogo da próxima jornada) qual o verdadeiro intuito por trás de tal reunião e, em especial, do comunicado que dela resultou e, como não tem memória curta, quer apenas realçar o seguinte:

a) O clube que venceu a Taça da Liga na época 2008/2009 graças a um erro crasso do arbitro Lucílio Baptista e cujo director de comunicação, no final desse jogo, teve o desplante de declarar publicamente, ao lado do troféu, que este fora ganho «com todo o mérito», vem, agora dizer, que «não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro». Só podemos concluir, pois, que houve milagre em Carnide, tal como há mais de 2000 anos houve em Jericó…

b) O clube que, na época 2009/2010, ficou famoso pelo comportamento dos seus apaniguados nos túneis dos estádios do nosso país (em especial no do seu próprio),diz, agora, que não vai «montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas» e que «agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça». O Bartimeu de Carnide voltou a ver há pouco tempo. É normal que ainda lhe custe enxergar o próprio umbigo…

A AAS só pode lamentar que somente agora o clube em causa clame por um «campeonato sério» e que apregoe que a «falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol», depois de, na época passada, ter andado tão convenientemente) mudo e calado sobre este tema.

Este episódio apenas se encarregou de demonstrar, mais uma vez, para quem quer verdadeiramente ver, que o pior do futebol português não são os jogadores, treinadores, nem mesmo os árbitros, mas sim os seus dirigentes.

Apesar disso, a AAS não pode deixar de terminar, contrariamente também ao que consta do comunicado do referido clube, apelando aos adeptos sportinguistas que apoiem o nosso clube em todos os jogos, começando já pelo embate da próxima jornada no qual queremos que o nosso Sporting Clube de Portugal entre em busca da vitória - justa, limpa e honesta, como poucos sabem estar no desporto.


Comité Executivo,
Associação de Adeptos Sportinguistas”


1906

Luta & Resiste!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Na visita a carnide, vamos ser...



...e com mil razões para vencer no coração!!



O próximo derby vai ser disputado sobre intensa pressão, paixão e niveis muito baixos de racionalidade. Esta frase parece aqui um bocado despropositada, pois á primeira vista são estes os ingredientes de qualquer derby que se preze!

Então o que é que está aqui mal? O que é que aqui não faz sentido?

Bem o que está mal, no fundo é criar um clima artificial com a introdução destes supracitados ingredientes, não para espicaçar a própria equipa, ou desmoralizar o adversário, o que seria habitual, mas no sentido de condicionar claramente a seu favor a arbitragem do derby, habitual de alguns anos para cá por parte do benfica!

Ao nível do próprio sector da arbitragem, o autismo que resulta de tê-la a liderar um individuo que durante anos fez gala de subir na hierarquia ajoelhando-se ao poder instutuido a norte, prejudicando significativamente e com dano reiteradamente, durante a sua carreira de árbitro o Clube que dizia ser da sua simpatia, sempre sob o ferrete que tinha de ser isento e imparcial!

Depois deste conjunto de declarações por responsáveis do benfica após o jogo e mais a frio após o plenário dos OSociais do benfica, o que está aqui em jogo e apenas e face á variedade de temas e alvos, apenas um objectivo, condicionar a arbitragem do próximo derby, de forma que em caso de igualdade poder recolher vantagem significativa perante o Sporting Clube de Portugal!

E é apenas isso do que se trata condicionar de forma miserável o prróximo derby a favor do benfica.

O circo á volta já começa a mexer, ouvimos Luis Guilherme da APAF sobre o tema, e quase nem conseguimos acreditar que é o mesmo Luis Guilherme que pediu aplicação de medidas punitivas contra os dirigentes do Sporting após a final da taça Lucílio, como passou a ficar conhecida a taça da liga, após o roubo á vista desarmada perpretrado contra o Sporting e que favoreceu o benfica! Que era de facto o mesmo Luis Guilherme que achou perfeitamente normal a nomeação de Duarte Gomes para o fcporto vs Sporting, após a provocação em Alvalade a membros do nosso quadro técnico!

O que é completamente surreal é o Sporting Clube de Portugal continuar a patrocinar este arraial e a dar o seu aval neste tremendo Hara-kiri!
Não se percebeu, não se percebe como é que esta direcção toma este tipo de decisões completamente contra o sentimento do sócio comum!

O mínimo e no imediato é que haja pelo menos uma reacção dura que previna o espectáculo que já estamos todos a antecipar -a adulteração da verdade desportiva em benefício do benfica!

Face ás mesmas circuntâncias o Sporting e os seus dirigentes foram exemplarmente punidos! Aguardamos, pois a pesada mão justiceira e corporativista do sector da arbitragem, se tiverem coragem para isso obviamente!

Que seja devolvido ao Derby a sua capacidade de ter um resultado imprevisivel, e de que possa ganhar quem jogue melhor e marque mais golos, e não quem chore mais alto e de forma mais estridente!

Num outro registo parabenizamos mais uma vez a AAS pela sua iniciativa pioneira na luta pelos direitos dos adeptos!


Sporting 1906

Luta & Resiste!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E agora para algo completamente diferente....



Para se fazer ouvir bem alto daqui por 15 dias...


1906

Luta & Resiste!