terça-feira, 24 de julho de 2007

No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal...


...as épocas são planeadas atempadamente e de acordo com as exigências de um futebol que se diz moderno, os adversários são escolhidos criteriosamente de modo a proporcionar á equipa de futebol uma diversidade de testes que simulem as dificuldades que serão experimentadas ao longo da época futebolística.
Na realidade as pessoas que trabalham na SAD, que são pagas de forma principesca para decidir preferem refugiar-se em empresas de consultoria e agenciamento desportivo, para na eventualidade de algo falhar poderem imputar a culpa a terceiros e não lhes poderem ser assacadas quaisquer responsabilidades.
Um bocado ao estilo da Câmaras Municipais em que são criados institutos e fundações para fazerem o trabalho de pessoas que já são pagas para o fazer.
Se é para quando se chega na altura das decisões, elas serem tomadas por elementos externos, então estamos a assistir a uma redundância pessoas, apelamos portanto ao presidente Franco para que cumpra uma das suas grandes promessas eleitorais - o emagrecimento da estrutura dirigente Sportinguista.
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal, gestores e dirigentes com vasta experiência no igualmente maravilhoso lobby do betão alienam o património do Clube, com a justificação que o "corebussiness" do Sporting não é o imobiliário, mas sim o futebol, sem no entanto conseguirem justificar a criação de empresas como a EJA ou a NEJA, criadas para a gestão do património do antigo estádio e do novo. Tal como as inúmeras sociedades imobiliárias actualmente ainda existentes, e que permitiram á distinta Rita Figueira ascender na hierarquia dirigente.
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal fazem-se concertos rock não com o objectivo de fazer mais algum carcanhol, mas com o objectivo de mudar o relvado, porque já se sabe que a seguir ao concerto vai ficar irreparável...!?
No maravilhoso mundo empresarial do SC Portugal descobre-se o filão da formação e as virtudes da aposta em jogadores que sentem o Clube, apenas quando não existe mesmo dinheiro para mandar cantar um cego, basta haver um encaixezito e logo se esquecem as apostas nos jovens o rumo e o futuro anteriormente pomposamente anunciados e é ver chegar jogadores de países que uma pessoa nem sabe que existem.
Tudo isto existe, tudo isto é triste...tudo isto é o futebol moderno!

1906
Luta & Resiste!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Assembleia geral ou restrita?



Tal como o prometido, estivemos presentes na AG do Sporting Clube de Portugal.
Ainda não foi desta que a Resistência interviu na AG, o sistema informático é obsoleto e apenas nos permitiu a entrada já a AG decorria.
Registámos com agrado algumas posições tidas por alguns sócios que intervieram demonstrando claro desagrado pelo rumo dado ao Clube.
Não foram um nem dois, o que permite a conclusão de que nem todos são adormecidos pelas balelas postas a correr pela comunicação do Clube.
A ideia chave a reter e foi expressa nesta AG, é a de que é impossível continuar a pagar a profissionais para terem comportamentos de amadores.
Outras foram o sentido de exigência que os sócios necessitam de ter, aspirando sempre aos lugares cimeiros e a lembrança de Franco que falta construir o pavilhão para as modalidades, o preço dos bilhetes para não sócio quando comparado com jogos no estrangeiro de campeonatos superiores ao nosso e as reformas organizativas, bem como algumas sugestões.
Última nota para a história da venda do património encontrar-se extremamente mal contada:
-Então é a mulher de Amadeu Lima de Carvalho, quem é a dona da consultora imobiliária envolvida no negócio e o camarote é oferecido ao Amadeu?
-FSF conseguiu explicar as acções terem sido cedidas á "Dignidade e Firmeza" com uma operação financeira, o valor da comissão afinal era 4 e não 3,55%.
A AG decorreu de forma calma, sendo que a nota mais triste foi dada pelo próprio presidente, quando intimado por alguns sócios a responder sobre assuntos que não eram do seu agrado, havia logo um levantar de tom, e ameaças de que não admitia que pusessem a sua dignidade em jogo, blá,...blá, que qualquer dia tinham de parar estas desconfianças e que iria agir, etc.
Presidente Franco isto era uma Assembleia Geral, onde qualquer sócio com a sua situação regularizada, pode inquirir e receber os devidos esclarecimentos de quem foi eleito pelos mesmos para dirigir o Clube. Não se trata portanto de uma Assembleia Restrita, onde só tem assento, quem diz bem do "chefe" e lambe-lhe as solas com um fervor extremista! A todos os outros, mais parece que lhe estão a aplicar um ralhete, como quando as crianças se portam mal, o que levou um sócio mais velho a pedir a intervenção do presidente da AG, para não permitir que o presiente se valessse dos ditos ralhetes para baralhar e voltar a dar, sempre que ouvia alguma opinião diferente da sua.
Existem outras opiniões (ver comentários). A vida é assim, possui uma infinidade de perspectivas, mas das duas uma:
Não nos serve este pastor ou então somos nós que não servimos como ovelhas!

1906
Luta & Resiste

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Assembleia de Sócios na Quinta-feira


Reúnam as tropas!
Quinta-feira ás 20h30 (1ª chamada) no Hall Vip de Alvalade, Assembleia Geral de Sócios.
É nestas alturas que devemos enaltecer o que está bem e apontar o que está mal .
É nestas alturas que o Sporting tem oportunidade de crescer com a visão e pontos de vista dos sócios e com o seu contributo poder evoluir para um Sporting mais forte.
Todos somos poucos, toda a participação, ideias e sugestões são válidas.
Apareçam, Nós vamos lá estar!

domingo, 1 de julho de 2007

Parabéns Sporting!


Parabéns Sporting!

1 de Julho de 1906 o ano que mudou as nossas vidas!
Que saibas resistir a todos os ataques que Te são feitos, quer pelo futebol negócio, quer pelo os nossos inimigos habituais - internos e externos.
Apesar do cerco aos valores, que caracterizam o grande e único Clube de Portugal, não nos conseguirão abater, o Leão pode até mesmo estar ferido mortalmente, mas saberá lutar e resistir, contra tudo e todos!

Com o Sporting na mente… ninguém nos fará frente!

1906
Luta & Resiste!