segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

É o que acontece aos pequenos tiranos...


Pode-se até discordar sobre a forma como decorreram os protestos durante o jogo para a Taça de Portugal entre o LouletanoDC e o SCPortugal, mas em não se devem ignorar os motivos que lhes deram origem. A maior parte das análises que vi publicadas, seja em blogs Sportinguistas, seja na imprensa afinam de maneira geral pelo diapasão de que o que aconteceu foi uma vergonha e que se deviam punir exemplarmente os autores do protesto.
Como exemplo na imprensa é feita a alusão de que os sócios envolvidos nos protestos poderão ser expulsos. Deixando ainda no ar através de Mário Patricio a enigmática: "Percebemos que não eram só elementos da Juventude Leonina nos incidentes com o presidente, no final do jogo com o Louletano. Mas as coisas não têm de mudar por causa de um incidente".

1.Os sócios só podem ser expulsos numa AG.

2.Caso a direcção do SCP venha a encetar um processo que vise a expulsão de sócios, estarão a constituir-se como pequenos tiranetes de trazer por casa, para evitar más interpretações poderiam alargar esse processo a mais uns quantos, que esses sim, prejudicaram e de que maneira, o grande Sporting!

2.1. Luis Filipe Vieira continua sócio do SCP, mesmo após ter achincalhado o nome do Clube, estaria na calha para ser expulso, não tivesse ele a sorte de ocasionalmente beber copos de tinto com o presidente.

2.2 Diogo Gaspar Ferreira, dirigente do Sporting para a área do património, que num ano esteve na venda dos terrenos do antigo estádio, no ano a seguir transferiu-se para o CA da MDC (curiosamente a empresa que os comprou), agora até constroi resorts no Algarve, e que defende com mais paixão para quem trabalha agora do que quando andava pelo Clube cujo o património ajudou a delapidar, este até poderia ser expulso por gestão danosa do Clube e ter tirado proveito da situação em benefício próprio, mas não se passa nada porque o próprio Franco já confidenciou, que o seu comportamento não foi o mais ético, mas nunca se poderá questionar a honestidade de quem serve o Clube?!?

2.3 O próprio Franco porque está no Sporting não como o seu presidente, mas sim como um presidente de uma comissão liquidatária, cujo o uníco objectivo e obsessão é fazer dinheiro de qualquer forma não interessando nada, que o próprio Sporting saia prejudicado. A prova máxima está na sua própria declaração de rendimentos em que no campo da identificação de quem lhe paga estão os 3 nº - 507296826 - 503213160 - 506556310, nenhum semelhante ao da Opca - 500207577, o que acentua que tal como na OPCA, Franco encontra-se simplesmente a cumprir uma comissão de serviço no SCP, a mando do BES. Aliás a sua candidatura ao SCP foi uma coisa estranha, primeiro não era candidato, depois já era (pressionado pelo BES).
Quando tiver comido e (muito mais importante) der a comer, já poderá bater com a porta , até lá há que calar quem levante a grimpa, nem que se tenham de contornar os estatutos e calar algumas vozes mais incómodas.

2.4 E já que estamos com mão na massa, pode-se expulsar o sócio Carmona que acumulava a sua condição de sócio com a presidência da CML, por ter causado prejuízos ao Clube na ordem dos 24 milhões de euros!

2.5 É de expulsar de sócio o ex-director Meireles, que chantageou claramente o Clube (ou alguns elementos da sua direcção?), de forma a obter uma choruda indemnização, com que ele próprio se decidiu blindar.


E muitos mais há ainda para juntar a este rol....Godinho Lopes entre tantos e tantos outros, poderão fazer parte de uma próxima edição, material não falta.

Acima de tudo, é redutor interpretar os protestos da JL como um episódio avulso, onde sem qualquer tipo de nexo ou ligação, algumas centenas de pessoas se reuniram para gritar insultos a Freitas e a Soares Franco.
Há que tentar perceber ou investigar as motivações da turba em fúria, poderão não ser tão infundadas, injustas e acéfalas quanto isso...

ps: Créditos e agradecimentos ao blog bnrb!

1906

Luta e Resiste!

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro:
A maior dor que neste momento vive em mim, e perguntarme todos os dias como é que só um grupo muito restrito de pessoas se apercebem da realidade, como eu e tu.
Esta sussia de dirigentes anda a destruir o sporting ha varios anos e ninguem se apercebe e quando é altura de eleições deixam-se sempre levar por falsas promessas deste grupo de pessoas.
O sporting transformou-se num clube de betinhos.
Temos que comecar a mexer uns cordelinhos e tentar arranjar informações que afastem esta dinastia "roquetista" depois eu sei onde entregar essas mesmas informações, a pessoas certas, que amam o nosso clube.
Um Grande Abraço

Jedi Master Atomic disse...

Meus caros,

Eu de bom grado que apoiaria outros candidatos à presidencia. O problema é que MAIS NINGUEM se apresenta !!!!

claudiadesena disse...

Eu concordo com todo o tipo de protestos pacíficos e nada tenho contra as manifestações de desagrado da JL. A única coisa q me desagrada é ver dezenas de adeptos a insultar os jogadores e o presidente. Aí estamos a descer mt baixo e n o devemos fazer. A culpa é principalmente do Sr. Soares Franco e da SAD. O Sporting esta minado de escória e é com estes q temos q correr. Acabamos por meter culpa no treinador q neste caso é o elo mais fraco. O PB faz o que pode com os jogadores q tem. Agr o q me desagrada mm é o facto de no inicio da epoca n haver dinheiro p comprar jogadores e termos q ir aos saldos, e agr q o campeonato ja esta praticamente perdido é q falam e ir buscar jogadores e gastar mts milhões, mas, atenção, como diz o sr. Soares Franco, só se compram jogadores novos de conseguirmos vender alguns jogadores... Esta direcçao anda a gozar c a nossa cara e c o proprio treinador, pois PB ja anda a frisar dd o inicio do campeonato que precisa de mais jogadores. Apoio todas as manifestaçoes pacificas mas agr deviamos era manifestar-nos p esta direcção sair do nosso clube e deixar de viverem as custas do nosso grande Sporting e de usarem o clube p os seus ataques pessoais.

Saudações leoninas!!!